.

.
.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pré-candidatos estão praticamente definidos em Joselândia, agora quem serão os vices?



O blog do Lobão continua atento aos novos rumos da política de Joselândia, município que não tem vivido administrativamente bons momentos nas suas últimas gestões, deixando muito a desejar nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, causando descontentamento quase que generalizado em razão da letargia política que o conduz ao longo desses últimos 10 anos.
Diante do fracasso administrativo do atual prefeito e a espera iminente de sua saída pela população, além da proximidade do período eleitoral, a política de Joselândia passou a ficar bastante movimentada, já que está praticamente certo os nomes que polarizarão a disputa em 2020.
Apoiado pelo prefeito Biné, sairá de candidato o vice-prefeito Derick Menezes, um jovem entusiasta, que mesmo sabendo do desconforto político de seu grupo vai para o tudo ou nada. Comandando a oposição, por mais uma vez, Raimundo do Zuca, o Garrinchão, está decidido a enfrentar a direita em um novo embate, agora com um cenário mais claro e sem tantas nuances, em que as possibilidades de vitória são bem maiores. Correndo por fora, e ainda em busca de apoios expressivos, está a ex-vice prefeita Marilene Corrêa. Segundo os menos céticos, há possibilidades do surgimento de uma quarta via, que é muito improvável.
Definidos os nomes dos pré-candidatos a prefeito, quem seria os candidatos a vice-prefeito? Muitos nomes estão sendo ventilados, mas nenhuma definição até o presente momento. Os próprios partidários dos dois maiores grupos estão confusos e não indicam com unanimidade um nome que venha consolidar união e força, requisitos necessários para fortalecer os laços de ambos os lados. O blog gostaria de saber quem será o vice ideal para os dois candidatos já definidos. Façam suas apostas... 
Outro impasse dos dois grupos é sobre a legenda partidária, que conforme informações de bastidores há reais possibilidades dos dois pré-candidatos trocarem de partido, uma maneira de fortalecer mais as suas bases e encontrar um apoio maior na nova legenda. O vice-prefeito Derick, filiado ao PMDB, quer migrar para o PDT, partido do prefeito Biné, mostrando assim maior lealdade política ao seu 'padrinho'.
Do lado da oposição, corre nos bastidores que o candidato Raimundo do Zuca, filie-se no PCdoB, partido do atual governador, que na última eleição formou uma coligação em prol de sua candidatura. O blog ficará atento para todas essas movimentações e divulgará todas as notícias políticas da cidade no decorrer do processo que já se avizinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário