quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeito Riba Teles não paga a conta de energia e a população sofre com a falta de água em Governador Luiz Rocha


Prefeito Riba Teles

A cidade de Governador Luiz Rocha-MA, localizada a 428 km de São Luis, vive uma situação de calamidade pública.
Na última terça-feira (23), a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) efetuou corte do fornecimento de energia nos poços de abastecimento de água do Município, tanto na cidade quanto no interior, em função do acúmulo de um débito que vinha se alargando no decorrer dos últimos dois anos, desde que o atual prefeito José Ribamar Santos, o Riba Teles - PP,  tomou posse em janeiro de 2017.
Poço artesiano que teve o fornecimento de energia suspenso
Não é a primeira vez que a cidade sofre com essa situação, constrangimento parecido ocorreu ainda no inicio de 2019, quando o prédio da Prefeitura Municipal também sofreu interrupção do fornecimento de energia elétrica, tendo todo o serviço sido deslocado para a casa do próprio prefeito. 
Desde então, apenas o trabalho burocrático vem sendo realizado pelos funcionários do órgão, tendo sido suspenso o atendimento ao público por prazo indeterminado.
A Prefeitura ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas circulam nas redes sociais um áudio atribuído ao atual vice-prefeito, José Orlanildo, o Zezão - PSL, que foi lançando recentemente pelo prefeito Riba como pré-candidato a prefeito do grupo para as eleições de 2020. 
Zezão garante que os débitos são de responsabilidade da gestão anterior, além de afirmar que a equipe jurídica já foi acionada para tentar resolver a situação. Fato que vem despertando ainda mais revolta dos munícipes, pois todos sabem que é impossível que a CEMAR realize o corte do fornecimento de energia após 03 anos do vencimento da fatura.

Os vereadores prometem acionar judicialmente a gestão que ocasionou a suspensão do serviço essencial para a sobrevivência humana, o fornecimento de água.
Pelo visto, a pequena  cidade de Governador Luiz Rocha está em maus lençóis com o prefeito Riba e com o vice que pretende ser prefeito, Zezão.

2 comentários: