segunda-feira, 29 de julho de 2019

Rebelião em presídio de Altamira, no Pará, deixa ao menos 52 detentos mortos


Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Sudoeste do Pará, deixou ao menos 52 detentos mortos na manhã desta segunda-feira. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 16 pessoas foram decapitadas.
Os detentos fazem uma rebelião desde as 7h desta segunda-feira. Dois agentes penitenciários chegaram a ser mantidos como reféns, mas foram liberados sem ferimentos. A confusão foi controlada por volta do meio dia. Por se tratar de uma briga entre facções rivais, os presos não fizeram nenhuma exigência.
 
De acordo com a Susipe, presos do bloco A, de uma mesma facção criminosa, invadiram o anexo do presídio, onde estão custodiados membros de um grupo rival. Uma briga entre as organizações do crime teria motivado a rebelião. Detentos trancaram uma sala e atearam fogo no local. A fumaça então invadiu o recinto e matou pessoas por asfixia, diz a Susipe.
O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do Pará foi acionado. Membros da Polícia Civil, da Promotoria e do Juizado de Altamira também participam da negociação para libertação dos reféns. Neste momento, está sendo realizada uma revista para saber que armas foram utilizadas nos ataques e a recontagem de detentos.
A Susipe divulgará, até o fim da tarde, uma nota com um balanço sobre a rebelião . Não foi divulgado um número de feridos durante o confronto. 
Do Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário