.

.
.

sábado, 17 de agosto de 2019

Serviços de drenagem da Vila Nova são iniciados

Nova laje sendo construída por cima da galeria que antes estava entupida

Como havia prometido o prefeito Dr. Tema, os serviços de drenagem na rede principal de esgoto da Vila Nova, Bairro Luisão, foram iniciados e já estão bem adiantados, para a alegria dos moradores, que há muito tempo viviam incomodados pelos contínuos alagamentos provocados pelo excesso de chuvas do período chuvoso.
Bueiro ainda com uma passagem a ser desobstruída
Conforme as informações do mestre de obras Leandro, responsável pela execução dos serviços, toda a extensão da galeria, cerca de 200 metros, estava entupida com terra e entulhos doméstico, que impedia completamente a passagem da água, principalmente na parte coberta, ocorrendo naturalmente o transbordamento das águas pluviais, invadindo casas, ruas e provocando sérios transtornos a todos. Do local foram retirados cerca de 20 carradas de lixo e terra. 

Com a conclusão da obra, prevista para o final desse mês, as chances de ocorrerem alagamentos novamente são remotas, mesmo com uma maior intensidade de chuvas, já que toda sujeira que impedia a passagem da água está sendo retirada por completo. "Nós ainda vamos levantar os dois lados das paredes da galeria, pois assim vamos evitar que caia lixo ou terra e acontece de entupir novamente, afirmou Leandro.
O que se espera agora é que a população dê sua parcela de contribuição e não atire lixo ou qualquer espécie de entulho no local, pois assim evitará que ocorra futuros problemas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário