.

.
.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Caps de Tuntum na valorização da vida


Segue firme e forte as  atividades de programações pelo mês de valorização da vida. Ontem, dia 05, pela manhã, a equipe do Caps em parceria com o Conselho Tutelar e Cras IMC, realizou  palestras com os pais dos alunos da Escola Municipal Isaac Cafeteira, localizado em Tuntum de Cima e uma roda de conversa no Caps para o público presente que aguardava atendimento  multiprofissional.
 
A Diretora do Caps, Sílvia Regina Correa Cunha, enfatiza na abertura das palestras nas escolas, a fundamental importância   de falarmos sobre o suicídio. O tema ainda é considerado tabu pela sociedade, tornando-se necessário desmistificar o fenômeno para que as pessoas identifiquem sinais verbais e comportamentais de vulnerabilidade de sofrimento mental. É importante que a sociedade saiba o que fazer nessa situação. E para tal, falar sobre o suicídio é prevenir, significa salvar vidas.

Significa tratar o ser humano com dignidade, cuidados. Suicídio não é opção. A pessoa que comete suicídio quer desesperadamente  matar a sua dor emocional e a vida, sempre é solução. A vida vale ouro. A pessoa em sofrimento precisa pedir ajuda e ser inteiramente acolhida na sua dor. 

A Organização Mundial de Saúde informa que 90% dos casos de suicídio pode ser evitado. É urgentemente necessário a conscientização de que salvar vidas é compromisso de todos no combate e prevenção ao suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário