.

.
.

sábado, 7 de setembro de 2019

Desfile de escolas em Santa Filomena do Maranhão marca as comemorações da independência do Brasil


A Secretária de Educação de santa Filomena do Maranhão realizou nessa sexta-feira (06) seu primeiro desfile cívico em  alusão a independência do Brasil, comemorado oficialmente na data de hoje, 7 de Setembro. O ato de puro patriotismo, antes pouco comum na cidade, teve o irrestrito apoio do prefeito Idan Torres, um entusiasta da educação. O tema escolhido, Educação em Valores: O caminho para uma convivência harmoniosa na escola e sociedade, reforça o empenho de toda estrutura educacional em aproximar cada vez mais a família da escola, tornando-a uma parceira imprescindível.
Prefeito Idan Torres, exemplo de valorização da educação
A secretária de Educação, Ticiane Costa Mourão, vê a escola e a sociedade como dos valores inseparáveis, que devem caminhar juntos para somar e fazer a diferença na formação escolar do estudante. Para a realização do desfile, que requereu muito esforço dos docentes, entre eles o professor Márcio Leandro, a Prefeitura previamente fez investimentos para estruturar uma fanfarra, denominada de Banda Marcial Carlos Augusto Francisco de Sá, homenagem justa ao ilustre poeta e compositor filomenense. A banda da escola de música da cidade de Alto Alegre, comandada pelo professor Heider, também chamou muita atenção, além de tornar a comemoração mais empolgante e organizada.

Os estudantes, a maioria com trajes que definiam parte da cultura de nosso país, chamou muito a atenção da população, que mostrou-se surpresa com sua estrutura e organização, classificando a iniciativa como importante para comemorar a independência do nosso país e fortalecer os laços culturais, atitude antes pouco valorizada. Presente, o prefeito Idan Torres reafirmou seu compromisso em continuar a lutar para tornar a educação do município cada vez mais forte.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário