sábado, 11 de março de 2017

O acidente automobilístico na Bolívia que comoveu as Igrejas Assembleia de Deus no MA

Família do pastor Josafá de Azevedo, cuja esposa missionária Clesivan de Oliveira Macêdo faleceu após acidente de trânsito na Bolívia, está sendo velado Templo Central da Assembleia de Deus, em Caxias – MA.

Foto 01; Pr. Josafá recebido pelo Pr. Pedro Aldir Damasceno; Foto 02: Família do Pastor Josafá ao lado da esposa – ainda em vida – e dos filhos.
Abalou as dezenas de Igrejas Assembleia de Deus  no Maranhão o grave acidente automobilístico envolvendo a família do casal de missionários, pastor Josafá de Azevedo Pinto e missionária Clesivan, pertencentes à Assembleia de Deus em Caxias no Maranhão – Convenção Ceadema.
Na tragedia ocorrida na Bolívia, dias atrás, o Pr. Josafá sofreu grave traumatismo facial e a missionária Clesivan, com coágulo no lado direito do cérebro apresentando sangramento, não resistiu e morreu no hospital.  Já os três filhos que também estavam no veículo, sofreram apenas escoriações.
Assim que a notícia chegou ao Brasil, em especial ao conhecimento dos Pastores ligados à Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão (CEADEMA), presidida pelo Pr. Pedro Aldir Damasceno, houve uma mobilização estadual entre os membros das Igrejas espalhadas pelos 217 municípios maranhenses, além de lideranças políticas cristãs,  afim de oferecer assistência ao Pr. Josafá e família.
Após desburocratização do translado do corpo da missionária, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto Internacional de La Paz (Bolívia) com destino ao Brasil e aterrissou no Aeroporto Cunha Machado, em São Luís, na manhã de ontem, sexta-feira (10).

Lideranças e pastores no Aeroporto Cunha Machado, recebendo o pastor Josafá e sua família, todos muito abalados…
Momento de grande comoção! Diversas lideranças da  Assembleia de Deus, pastores e o presidente da CEADEMA acompanhado da deputada federal Eliziane Gama aguardavam no local para receber o Pr. Josafá e os demais membros da sua família, todos muito abalados.
A cerimônia fúnebre acontece no Templo Central da Assembleia de Deus em Caxias, na Rua Cel. Manoel Gonçalves, no centro. O sepultamento acontecerá ainda na manhã deste sábado (11), no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Castelo Branco.
Domingoscosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário