Wesley Ferreira, o Brinquedo do Cão, e Gabriel Veras, o Biel |
A equipe de investigadores da delegacia de São domingos do Maranhão desencadeou nessa quarta-feira(29) a operação denominada “Pescador”, em que efetuou a prisão do foragido da justiça Wesley Ferreira dos Santos, o popular “Brinquedo do Cão" e Gabriel Leite Veras.
A OPERAÇÃO
Há dois meses investigadores da Delegacia de Policia Civil de São Domingos do Maranhão vinham monitorando e investigando o paradeiro de “Brinquedo do Cão”, acusado e assassinar “Michael Jackson”, fato ocorrido no ano de 2017. As investigações indicavam que o suspeito estava escondido na casa de sua avó, no povoado Baixão do Meio, e o mesmo estaria atuando em furtos de motocicletas no povoado Baixão Grande e adjacências.
Ontem, por volta das 14h, uma equipe de investigadores voltou a monitorá-lo, ocasião em que se encontrava consigo o seu parceiro Gabriel. A dupla foi seguida até um lago nas proximidades do povoado Baixão da Lagoa, onde estavam supostamente pescando. Os policiais para conseguirem chegar até o local onde se encontravam, tiveram que se disfarçar de pescadores, conseguindo com êxito se aproximar dos suspeitos sem serem percebidos.
Durante a abordagem os policiais encontraram uma moto Titan CG 150cc, de cor preta, sem placa, que estava em poder dos suspeitos. O veículo encontrado tem restrição de ocorrência de furto/roubo. Ainda foi encontrado sob o domínio de Gabriel uma pequena porção de maconha. Diante da ilegalidade dos fatos comprovados, foi dada voz de prisão aos dois elementos pelo crime de receptação e uso de drogas. Após a prisão em flagrante, a dupla foi imediatamente encaminhada para a delegacia de São Domingos e autuados em flagrante delito.
Wesley Ferreira dos Santos, o “Brinquedo do Cão”, já era procurado pelo crime de homicídio qualificado, ele ainda responde pelos crimes corrupção de menores, posse de arma e está sendo investigado por furtos de moto na região. O companheiro Gabriel Leite Veras responde pelo crime de furto tentado e uso de drogas, quando menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário