segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Tuntum mais uma vez bem representado nos JEBs


De 26 a 30 de novembro, ocorreu na cidade de Blumenau-SC a última etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Na oportunidade cerca de 60 alunos atletas maranhense representaram nosso estado em várias modalidades esportivas e Tuntum mais uma vez fora representado, o jovem Hiago Sousa da escola Beretta representou nosso município, estado e sua escola e mais uma vez foi destaque e mais uma vez numa competição nacional.

O Jovem Tuntuense apenas 13 anos, foi um dos poucos atletas maranhense infantil nos últimos anos a conseguir o feito de passar de fase. Hiago depois de intensos três dias de competição foi eliminado nas oitavas de finais dos JEBs pelo aluno Bruno Rottmann de Santa Catarina um dos principais favoritos da competição, que fora vencida pelo também catarinense e atleta da seleção nacional, Eduardo. Os JEBs reuniram mais de 5 mil atletas de todo o país e alguns atletas convidados do Japão. 
Hiago Vinícius é hoje um atletas de maior destaque no estado, indicado ao troféu Mirante, maior honraria para um atleta. O sucesso dele lhes rendeu convocação para seleção maranhense que disputará o brasileiro em São Paulo de 11 a 15 de dezembro. Além dele, Francisco Neto e Luís Guilherme, todos da escola Beretta irão compor a seleção maranhense em suas respectivas categorias.
Giulia Takahashi irmã de Bruna (maior mesatenista da atualidade no Brasil) atual campeã Mundial de cadetes e tri campeã dos JEBs

O prefeito Tema, a Deputada Daniela Tema e o Secretário Maurício Seabra tem sido principais incentivadores desses e outros jovens que vem orgulhando o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário