segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Escutec: Flávio Dino cresce e tem 57% contra 25% de Roberto Rocha

 

Pesquisa Escutec de intenções de votos para o Senado aponta que o ex-governador Flávio Dino (PSB) segue na dianteira, e, agora, com maior margem sobre o segundo colocado, o senador Roberto Rocha (PTB).

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-4989/2022, ouviu 2 mil eleitores entre os dias 19 a 25 de setembro, em 70 municípios. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 2,19%, para mais ou para menos.

De acordo com os números apresentados, Dino agora tem 57% – 10 pontos percentuais a mais do que tinha em julho, data da última consulta do mesmo instituto -, contra 25% de Rocha, que oscilou 1 ponto para baixo em relação ao levantamento anterior.

O terceiro colocado é o Pastor Ivo Nogueira (DC), com 4%, seguido por Saulo Arcangeli (PSTU), com 2%, e Antônia Cariongo (PSOL), com 1%.

Rejeição

Em relação à rejeição, a situação inverte-se entre os líderes: Roberto Rocha foi rejeitado por 30% dos entrevistados, Flávio Dino, por 26%.

Na sequência aparecem Antônia Cariongo (12%), Ivo Nogueira (10%) e Saulo Arcangeli (7%).

Governo

Ainda de acordo com a pesquisa do Instituto Escutec, divulgada na manhã deste domingo, 25, o governador Carlos Brandão (PSB) tem 44% das intenções de votos, contra 21% de Weverton Rocha (PDT) e 19% de Lahesio Bonfim (PSC). (Do Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário