sábado, 8 de março de 2025

Tuntum Folia leva grande multidão para Praça de Eventos em Tuntum

 

Fotos de Vinícius Catarino

O Tuntum Folia, entendido também como Lava Pratos, baile pós-carnaval, que inclusive já virou tradição, mais do que surpreendeu pelo público que compareceu á Praça de Eventos, no centro da cidade, nessa sexta-feira (07). Numa noite aconchegante, com uma temperatura amena, os foliões de toda cidade e também da região, comandaram o espetáculo ao som de ritmos carnavalescos modernos, levando alegria e empolgação á multidão presente.


O público muito diversificado, inclusive com a presença de muita gente da terceira idade, mostrava que a festa carnavalesca teria um clima de paz, sem conflitos e muita harmonia entre os presentes, assegurado por um bom esquema de segurança montado previamente, em que as pessoas sentiam se a vontade, tornando o ambiente de muita tranquilidade. 


O cantor Léo Guerra, o primeiro a subir no palco da grande noite, inicialmente, teceu muitos elogios a estrutura da cidade, afirmando que Tuntum é estruturada, organizada e limpa, momento em que recebeu uma grande 'curtida' da multidão. 


Posteriormente, após a primeira apresentação, o prefeito Fernando Pessoa subiu ao palco ladeado por membros de sua comitiva, entre eles seu novo aliado político, ex-prefeito Pires Léda, o presidente da Câmara, vereador Ivalto Chaves, o vice-prefeito Nélson do Nanxin e o deputado Erik Costa. 


O representante tuntuense na Assembleia Legislativa elogiou a dimensão do evento e a estrutura oferecida pelo prefeito. Costa ainda ressaltou que seu apoio vai ser uma constante para servir o prefeito e o povo tuntuense. 


Estiloso, ostentando uma bonita camisa que estampava o nome de Tuntum, que inclusive "parece que deixou o deputado Erik Costa com ar de inveja", o prefeito Fernando, a princípio, agradeceu o apoio que recebeu de lideranças políticas para a concretização do evento, como os deputados Erik Costa, Juscelino Filho, Júnior Lourenço, o Governo do Estado, a presidente da Assembleia, Iracema Vale e o ex-prefeito Erlánio Xavier. 


À parte, o prefeito destacou o empenho e o bom trabalho que vem fazendo o secretário de Cultura, Mizael Teixeira e toda sua pasta. Oportunamente, Fernando falou que a vaquejada desse ano já está sendo organizada, e, inclusive, já tem algumas atrações musicais garantidas, momento em que o público gritava quando anunciava os futuros nomes artísticos.

ORGANIZAÇÃO 


Não se pode medir a magnitude de uma festa pública somente pelas boas atrações como, por exemplo, a presença da banda Chicabana, ainda muito conceituada no cenário artístico, que fez uma louvável apresentação, deixando os presentes pra lá de satisfeitos. Contudo, nos dias atuais, o nível de credibilidade de eventos dessa envergadura, é medido pelo quesito organização oferecida, ocasião em que os participantes se sentem apoiados para qualquer eventualidade. 


Ontem, a título de exemplo, a Prefeitura disponibilizou para o local, um bom número de banheiros quimicos, uma barraca para atendimento em saúde, inclusive medindo pressão arterial e glicemia, além da disponibilidade de muitos medicamentos para outras eventualidades; apoio estratégico de uma ambulância do SAMU; presença de um grupo de seguranças civil (todos uniformizados); apoio do grupamento de bombeiros civis do município, sem falar na presença de homens da Polícia Militar de Tuntum e região.


O devido apoio oferecido incentiva a grande participação popular, que brinca com maior tranquilidade dentro das dimensões do evento, sabendo que há uma estrutura adequada ao seu dispor, caso ocorra qualquer necessidade imediata. A tendência é que mais e mais pessoas, principalmente das cidades circunvizinhas participem das programações dispensadas pela Prefeitura de Tuntum, tendo como carro chefe o quesito segurança e maior comodidade. 




         MAIS FOTOS DA GRANDE NOITE


























Nenhum comentário:

Postar um comentário