quinta-feira, 17 de julho de 2025

Pastor da Assembleia de Deus é vítima de tentativa de homicídio em São Luis

 

Momento em que o pastor José Amorim Filho foi socorrido, sob a proteção da Polícia Militar

O pastor da Igreja Assembleia de Deus José Amorim Filho, que exerce o ministério do evangelho no município de Santa Rita, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Vila Itamar, em São Luís, na tarde dessa quarta-feira (16). Por meio de nota, a Convenção Geral das Assembleias de Deus Nacional (CONADEN) repudiou o ato de extrema violência cometido contra o religioso e cobrou justiça para o caso.

Segundo relato da CONADEN, o pastor José Amorim Filho, que é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), havia levado o seu filho de 7 anos a uma sessão de terapia e depois seguiu para o bairro Vila Itamar, onde cresceu e serviu à igreja, para encontrar sua irmã, a pastora Edilene Guedes. Após almoçar, se dirigiu ao seu carro para voltar a Santa Rita, momento em que foi violentamente atacado por um homem em aparente surto.

O pastor foi atingido por três golpes de faca, além de ter sofrido uma luxação no ombro esquerdo durante a luta corporal em legítima defesa. O pior só não aconteceu devido à intervenção de um policial à paisana e de dois cidadãos anônimos. Gravemente lesionado, José Amorim Filho foi encaminhado ao Hospital da Zona Rural e depois ao Socorrão 2, onde recebeu os devidos cuidados. Informações de Daniel Matos.

Confira a nota de repúdio, com o relato da agressão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário