O juiz da Comarca de Ouricuri, em Pernambuco, Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos, foi baleado no peito dentro de sua residência na noite desta última quinta-feira, 27. Minutos após o disparo, ainda ferido e com a camisa ensanguentada, ele gravou um vídeo pedindo socorro e apontando a esposa, Maria Natália da Silva Tavares, como autora do tiro. A mulher acabou presa e autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma discussão entre o casal. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram duas pistolas, diversas munições de diferentes calibres, carregadores, celulares e um certificado de registro de armas. Todo o material foi apreendido para investigação.
Carlos Eduardo Mathias foi levado imediatamente ao Hospital Regional de Ouricuri, onde recebeu atendimento e permanece em observação, sem risco de morte. Maria Natália Tavares, que inicialmente foi detida em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva após audiência.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Nota do Tribunal de Justiça de Pernambuco sobre o ocorrido
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado sobre a tentativa de homicídio contra o juiz Carlos Eduardo Mathias, da comarca de Ouricuri, na manhã dessa quinta-feira (27).
Imediatamente, o Tribunal se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso. Além disso, o TJPE comunica que, se necessário, está pronto para qualquer ação no sentido de esclarecer o caso rapidamente.
No momento, o magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário