domingo, 8 de fevereiro de 2026

Mãe e padrasto são presos acusados de torturar e matar bebê em Grajaú

 A mãe e o padrasto de um bebê, de 1 ano, foram presos, no sábado (7), suspeitos de envolvimento na morte da criança em Grajaú.

Jonas Kauê Silva Rocha morreu na sexta-feira (6), após dar entrada no Hospital Geral de Grajaú com múltiplas lesões pelo corpo.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o caso está sendo investigado como tortura seguida de morte.

Durante o atendimento médico, os profissionais constataram diversas lesões corporais incompatíveis com causas acidentais, o que motivou a comunicação imediata às autoridades.

De acordo com a investigação, o bebê teria sido atingido por um objeto contundente ainda não identificado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para exame cadavérico, que deverá confirmar a causa da morte.

Com base nos indícios de violência, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da mãe e do padrasto, medida autorizada pela Justiça.

A mulher foi presa em casa, durante o velório da criança, enquanto o companheiro foi detido dentro do cemitério, no momento em que cavava a cova para o enterro.

Após a detenção, os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Grajaú, onde passaram pelos procedimentos legais, e em seguida encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para esclarecer totalmente as circunstâncias do crime, incluindo a motivação da morte do bebê. OInformante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário