Multidão deve percorrer as principais ruas da capital do Estado gritando palavras de ordem contra a administração municipal.
Atual7
Para quem resolveu protestar só pela internet, cobertura para
acompanhar o ‘Vem Pra Rua São Luís’ não vai faltar. Desde as 16h desta
quarta-feira (17), várias imagens e vídeos do movimento circulam pelas
redes sociais.
Biblioteca Benedito Leite começa a ser tomada por manifestantes. Foto Reprodução / Facebook
Faltando pouco mais de uma hora para o início da manifestação pela
mobilidade urbana em São Luís, mais de 3 mil pessoas já se encontram em
frente à Praça Deodoro, no coração da capital do Maranhão.
Como foco principal, o movimento cobra pelo cumprimento de promessas
de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que temendo os
iminentes protestos que ocorrerão contra a sua administração, aceitou
que grades fossem colocadas na frente do Palácio de La Ravardière no
intuito de impedir qualquer manifestação nas redondezas na sede da
gestão municipal.
Um dia antes, o prédio do Executivo Estadual já havia sido cercado
por grades de ferro após determinação da governadora do Estado, Roseana
Sarney (PMDB).
Somando forças ao ‘Vem Pra Rua São Luís’, centenas de estudantes da
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se deslocam pela Avenida
Portugueses em direção à Deodoro. Devido à quantidade de manifestantes
presentes, a avenida está completamente engarrafada na via Centro.
Aprovação do governo Dilma cai a 55%, diz pesquisa CNI/Ibope
ResponderExcluirBrasil / Maranhão 19-06-2013 às 21:00
Comente
Dilma_Rousseff-preocupada-400x225A aprovação dos brasileiros ao governo de Dilma Rousseff piorou, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope divulgada nesta quarta-feira (19) em Brasília. Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados aprovam o governo da presidente, oito pontos percentuais a menos que na última pesquisa da série, divulgada em março, quando o governo era aprovado por 63% dos brasileiros.
De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados consideram o governo regular; 13% avaliam ruim ou péssimo e 1% não sabem ou não responderam.
Considerando os entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo, houve queda de 5% na proporção de ótimo ou bom. Já entre os com renda familiar de 2 a 5 e de 5 a 10 salários, a queda foi de 10 pontos. Já no caso dos entrevistados com mais de 10 salários mínimos, a queda superou os 20 pontos percentuais. A região Nordeste manteve o maior percentual de ótimo ou bom: 66%.
A queda maior da avaliação do governo foi na região Sudeste e entre entrevistados com renda mais elevada, diz o CNI/Ibope. De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados consideram o governo regular; 13% avaliam como ruim ou péssimo e 1% não sabem ou não responderam.
Com informações da Globo.com