.

.
.

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Estelionatário que vendia cartela de bingo para clube da polícia, é preso em Presidente Dutra

 


A Polícia Militar de Presidente Dutra, não compactuando com o crime, prendeu hoje dois elementos, um deles é suspeito de aplicar golpes Brasil a fora, identificado como Marlex Araujo Pinto, que já tem uma ficha criminal extensa pela prática, principalmente, de crime de estelionato, inclusive com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Conforme levantamentos, ambos estariam se passando por policiais.

Os dois indivíduos estavam na cidade de Presidente Dutra fazendo revenda de cartelas de bingo, supostamente para o clube  de oficiais da Polícia Militar. Mas o "modus operandi" da dupla passou a despertar a curiosidade dos policiais, que ao fazerem uma investigação mais minuciosa descobriram que Marlex é detentor de uma longa ficha corrida no submundo do crime. 

Consta como um dos crimes cometidos por Marlex Pinto, o furto de um veículo Ford K, na cidade de Itaituba, Estado Pará. O carro havia sido tomado emprestado por ele de um empresário, que pouco tempo depois se evadiu da cidade com o carro alheio. O empresário denunciou o caso á polícia e depois passou a oferecer recompensa para quem desse informações de seu veículo. Ao saber do desespero do empresário para recuperar o veículo, Marlex usou as redes sociais e passou a debochar do empresário. "Pode postar no Jornal Nacional que eu roubei esse carro que não vai mais recuperar esse carro que eu levei, pode acionar a Polícia Militar e a Polícia  Civil de todo estado do Pará que tu nunca mais vai recuperar o teu carro", diz trecho de texto publicado por Marlex.

Em outra ocasião, o mesmo elemento com a índole de cometimento de crimes de estelionato, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Estado de Goiás, transportando vários cartões de crédito de terceiros, máquinas de cartão, identidades e carteiras de habilitação falsas. 


Já há informações de que o mesmo já estaria cometendo golpes semelhantes na região, inclusive contra uma pessoa do município de Tuntum, que dando credibilidade a sua apresentação teria caído no golpe e perdido uma boa quantia em dinheiro. Marlex já foi recolhido em face do mandado de prisão existente e ainda irá responder pelos demais crimes já cometidos. 



Contra seu colega, até o presente momento nada foi encontrado, mas a polícia irá investigar se não houve de concreto outras ações dolosas contra pessoas da região com sua participação. 



Carro utilizado pela dupla tinha o brasão do clube dos oficiais da PM


Um comentário: