São Raimundo vence o Atalanta e está na final
 |
São Raimundo |
No melhor jogo do ano no estádio Temão, o São Raimundo levou a melhor diante de seu maior rival, o Atalanta, até então considerado imbatível. O time de origem italiana saiu na frente depois de uma cobrança de falta, o zagueiro do time do santo tentou desviar e jogou no canto do goleiro Vicente. Já próximo dos 15 minutos, Pimenta aproveita uma cobrança de falta e bate com perfeição para deixar o goleiro Alan estático só observando a bola no fundo do barbante, tudo igual.
 |
Atalanta |
Depois do empate o Atalanta teve a oportunidade de novamente está com a vantagem, mas de forma incrível o goleiro Vicente fez consecutivamente duas grandes defesas. A disputa de bola centrava-se mais no setor de meio campo entre Nego Júnior, Wlisses e Zé Riba (Atalanta), contra o talento de Rúbens, Pimenta e Sauro. Na arquibancada quase mil torcedores impulsionava as duas equipes, que cautelosamente tentavam explorar os contra ataques nas falhas do meio campo. E foi em uma dessas falhas que o São Raimundo aproveitou por intermédio de Rúbens para fazer 2 X 1.
 |
Rubens e Ramon |
De forma preventiva, principalmente depois da expulsão de Romário, o São Raimundo recuou um pouco cedendo ao domínio do Atalanta que não se mostrava eficiente no ataque por intermédio de Frank e Bruno. No segundo tempo o treinador Chiquinho fez algumas mudanças na tentativa de tornar a equipe mais ofensiva, porém pouco adiantou. Aos 12 minutos depois e uma falta sofrida por Ramon, Rubens bateu com categoria na gaveta para fazer o seu segundo gol. Após a expulsão de Lidioglei, o Atalanta partiu para o tudo ou nada deixando a zaga desguarnecida e dando oportunidade por várias vezes de o São Raimundo ampliar a goleada, como em duas oportunidades incríveis perdidas por Rúbens. Como o time do santo jogava pelo empate foi só administrar o resultado e garantir a classificação para a final. Hoje jogam Vila e Ipu Iru, o vencedor enfrentará o São Raimundo na grande Final. A partida foi dirigida pelo árbitro Iramar Tavares, que apitou muito bem, auxiliado por Paulo Nunes e Luís.
Sempre as mesmas figurinhas de sem
ResponderExcluirpre.
Pensei que o melhor jogo do ano fo
sse o jogo da final da copa Ma do
Sul.
Pé de Ouro.
gente, sou um frequentador assíduo dos estádios de tuntum, desde o tempo do paroquial, e sinto falta de um grande futebol, como antigamente. tinha um jogador chamado geofram, q comia a bola, ele era diferenciado, chutava com as duas pernas, qdo jogava de leteral, apoiava como poucos, e qdo era volante, marcava bem, e ainda fazia gols. ainda fazia seus gos de faltas, coisa difícil no nosso futebol de hj. juro q não entendo, prq ele não foi um profissional. gostaria de saber, por onde ele anda. era muito disciplinado
ResponderExcluireese geofran, deveria ter jogado na seleção brasileira, afinal, ele pelo q me parece, era perfeito. chutava com as duas, apoiva como poucos, e fazia gols. ele deveria ter ido pra europa
ResponderExcluir