Com muitos aplausos, a fala do governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu apoio do público que participou do Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia, nesta terça-feira (22) no Palácio do Planalto. O ex-juiz federal e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticou a conduta política no Judiciário brasileiro e as arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.
Flávio Dino comparou a atuação de juízes à participação das Forças Armadas no golpe de 1964, que pôs o Brasil sob a ditadura militar até 1985. “Ontem as Forças Armadas, hoje a toga supostamente democrática e imparcial”, disse Dino a respeito dos que querem o impeachment da presidenta Dilma, acusada de corrupção sem provas.
Para o governador maranhense, a pior corrupção que existe no país é a desigualdade social e a injustiça social, mas os que se levantam hoje contra a corrupção, na verdade, representam “1% da população que usa há várias décadas essa estratégia para proteger seus interesses”, afirmou Flávio Dino, destacando que “essa é uma estratégia perene na política do país e se oferece a um objetivo principal, que é esconder os verdadeiros problemas da nossa nação”.
“Por isso aqueles que querem combater a corrupção do Estado, e deve ser combatida na verdade, pretendem proteger os seus privilégios de classe, de casta”, afirmou o governador, que foi muito aplaudido.
E, ao encerrar sua fala, Flávio Dino foi seguido pelo público que repetiu com ele os trechos finais do Hino Nacional: “Mas, se ergues da justiça a clava forte/ Verás que um filho teu não foge à luta/ Nem teme, quem te adora, a própria morte …”
JhonCutrim
Que pena, recalque e frustração, isso têm te causado muita infelicidade. Pessoas da tua espécie são sempre assim incomodada com a felicidade do próximo. Aguenta coração!
ResponderExcluirFLAVIO INDIGNO, TUA MASCARA JA CAIL FAZ TEMPO, O POVO JA SABE QUEM TU ES E QUAL O TIME QUE TU JOGA, O POVO VAI FAZER TEU IMPITIMA E NAS URNAS, E VAI COMEÇAR AGORA COM TEUS CANDIDATOS A PREFEITOS.
ResponderExcluirVerdade, eu mesmo n'ao voto mais nele, pois eu que n'ao sou juiz, sei que que a Dilma n'ao foi grampeada, que quem estava grampeado era o Lula, e quem entrasse em contato com ele.
ResponderExcluirAcho q Flávio tem q se preocupar é com o Maranhão. Se Dilma cair fez por onde merece r; a Universidade Estadual do Maranhão UEMA está mas pra um criadouro de mosquito Aedes Egípcios, até nas salas de aula professores e alunos se recusam a ficar, sem falar na quantidade de lixo q tem dentro e ao redor do Prédio. O caso está sério.
ResponderExcluir