Para facilitar o acesso as informações pertinentes a gestão municipal e viabilizar o ingresso do novo gestor, dando-lhe maior transparência, o juiz da Comarca de Joselândia, Bernardo Luiz de Melo Freire proferiu decisão limiar, pleiteada por meio de um Mandado de Segurança pelo prefeito eleito Creginaldo Rodrigues de Assis, o Farinha Paé, permitindo o ingresso de uma comissão de transição que será criada pelo mesmo, com o intuito de acompanhar de perto os últimos momentos da atual gestão, bem como avaliar a estrutura de funcionamento dos órgão públicos, para depois expedir á justiça um minucioso relatório das condições encontradas.
![]() |
Farinha Paé, prefeito eleito |
Farão parte do corpo de transição, nomeado pelo prefeito eleito Farinha Paé, Raimundo Luna do Nascimento, Jairo da Costa Pereira, Aldo da Silva Melo, Francisco Ivonei de Araújo Rocha e Vonei Mendes Pereira Júnior. O processo de transição já é um procedimento normativo e regular, corriqueiramente realizado em todas as gestões de forma natural, regulamentado por lei que assegura o princípio da transparência pública dentro do devido processo.
A comissão já formada irá trabalhar de forma harmoniosa com a intenção de municiar o prefeito eleito com informações estritamente necessárias para dá o melhor suporte técnico a sua futura administração. Além dessas informações que irá mapear as atuais condições estruturais do município, o prefeito eleito quer dá uma satisfação real de como se encontra o aparelhamento municipal, inclusive até sua atual situação financeira. Todo esse esforço já passa a ser uma demonstração de como será seu governo, pautado na transparência e no compromisso com o povo que o elegeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário