A Polícia Militar conseguiu apreender, na manhã desta segunda-feira (7), mais um acusado de assassinar o delegado da Polícia Federal (PF), David Aragão, vítima de latrocínio na noite de sábado (5) em uma residência na praia do Araçagi, em São José de Ribamar.
O acusado J.L.L, que tem 17 anos, confessou ter sido o autor das facadas que atingiram o delegado. Ele encontrado em uma quitinete, localizada na área da Vila Luizão, em São Luís. O menor de idade foi apresentado e ouvido na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Segundo ele, o terceiro acusado, que ainda está foragido e foi identificado como Davi Costa Martins, levou a arma do delegado e foi o autor dos disparos fatais na vítima.
Davi tinha sido preso em março deste ano por porte ilegal de arma de fogo, mas, por ser réu primário, foi autorizado pela justiça a responder em liberdade.
Ainda segundo a polícia, o menor de idade será encaminhado para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).
As Investigações
No domingo, menos de 24 horas após o crime, a polícia conseguiu deter Wanderson Baldez, de 20 anos. Ele tinha ido buscar atendimento médico na UPA da Vila Luizão.
Ele confessou que, juntamente com Davi e o menor de idade, se reuniram na Vila Luizão e saíram para praticar crimes. Ao passarem pela residência e notarem certa movimentação, decidiram invadir.
![]() |
WANDERSON BALDEZ, UM DOS ASSASSINOS DO DELEGADO, FOI SUBMETIDO A CIRURGIA NO SOCORRÃO 2, MAS SERÁ LEVADO PARA O COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS |
Na luta corporal com o delegado David Aragão, Wanderson Baldez foi atingido por um disparo no braço. Submetido a cirurgia no Socorrão 2, após autuação em flagrante na SHPP, ele está em recuperação e, quando estiver de alta, seguirá para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.
O delegado Jeffrey Furtado disse que a prisão em flagrante de Wanderson Baldez será transformada em prisão preventiva.
GilbertoLima
Nenhum comentário:
Postar um comentário