.

.
.

sexta-feira, 13 de março de 2020

Ônibus da Itapemirim que saiu de São Luís tomba e deixa 2 mortos e 25 feridos



Um acidente na BR-101, na madrugada de quinta-feira (12), entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim, deixou duas pessoas mortas e pelo menos 25 feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas fatais são uma criança e uma idosa. De acordo com os policiais, o ônibus capotou numa ribanceira de aproximadamente 20 metros. O coletivo fazia o trajeto São Luís do Maranhão a Rio de Janeiro.

Segundo os agentes da PRF, os feridos foram atendidos pela unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados às unidades médicas de Itamaraju. Não há informações sobre o estado de saúde delas nem tampouco o total exato de quantos ficaram feridos.

A PRF disse também que os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As identidades delas não foram informadas. A Polícia Civil irá analisar o disco diagrama, dentro do tacógrafo, do ônibus para saber as condições em que trafegava no momento do acidente.

Estradas.com.br manteve contato com a Viação Itapemirim para saber detalhes do itinerário da linha em questão. Até o momento da atualização da matéria, às 14h50, somente uma nota oficial foi enviada.
Veja o comunicado:
“A Viação Itapemirim lamenta, com grande pesar, o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), com um de seus veículos, na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, cidades da região sul da Bahia.
O ônibus que partiu de São Luís (MA), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), levava 29 passageiros. Destes, 27 estão feridos e dois, infelizmente, perderam a vida. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju (BA).
Uma rígida investigação interna já foi iniciada para apurar as causas do acidente.
A Viação Itapemirim se solidariza com as vítimas e seus familiares e garante assistência a todos os passageiros do veículo. Além disso, mantém-se à inteira disposição das autoridades e da imprensa para mais esclarecimentos.”
Grupo Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário