.

.
.

domingo, 7 de junho de 2020

Polícia apreende arsenal e explosivos em povoado de Presidente Dutra


As forças policiais de Presidente Dutra apreenderam na manhã desse domingo (07), no povoado Sapucaia, forte armamento e explosivos. O todo material estava em uma chácara do povoado, que fica localizado há cerca de 3 km da cidade. A operação começou a se desdobrar ainda no sábado (06) na cidade de Vitorino Freire-MA, depois da prisão de um casal que tentou roubar uma motocicleta.

Os dois suspeitos, após a tentativa de roubo, passaram a ser interrogados pelos policiais de Vitorino Freire, que obtiveram da dupla a informação de que um elemento estava na cidade de posse de alguns fuzis. Depois de uma investigação minuciosa, hoje pela manhã, a polícia daquela cidade conseguiu localizar o individuo e com ele foram encontrados dois fuzis.

O suspeito confessou aos policiais que outro armamento pesado se encontrava em um povoado bem próximo da cidade de Presidente Dutra. Em poder dessas informações, parte das forças de segurança da cidade de Bacabal se deslocaram a Presidente Dutra onde se uniram com a força do 18º Batalhão e homens da delegacia Regional. Depois de um organograma de ação e várias diligências nos arredores da cidade, a polícia conseguiu localizar o armamento que se encontrava em uma chácara do povoado Sapucaia.

Na residência, a polícia encontrou cinco fuzis, três eram fuzis fal 762; dois estavam com a numeração suprimida e outro com a numeração em estado normal. Mil munições de 7,62, 10 carregadores de 762, 36 bananas de dinamites, dois baldes de miguelitos (grampos perfurantes), uma pick up chevrolet S10, cor prata, com placa clonada e registro de roubo/furto.
Até o presente não houve nenhuma informação concreta, principalmente sobre a atuação do suposto bando e seu objetivo, mas tudo leva a crer que algum assalto a alguma casa de crédito poderia estar sendo planejado para esses próximos dias em alguma cidade da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário