O todo durão prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, aquele que chamou as lideranças do Sintespem de anticristo, pediu arrego depois ter dito que não daria reajuste salarial a categoria. Possivelmente arrependido das baboseiras que falou e vendo sua imagem naufragar no conceito popular, tendo profundas ranhuras, Raimundinho encaminhou na noite de ontem um porta voz, Fernando Sereno, secretário de Educação, para mediar o conflito que criou encaminhando propostas aos profissionais da educação, que já estavam em assembleia aptos deliberarem as novas medidas que seriam tomadas contra a postura ranzinza do prefeito.
![]() |
Imagem da primeira assembleia |
Na assembleia, ocorrida de forma remota, agendada após a primeira negativa do prefeito, que de imediato recebeu um prazo de 72 horas para se posicionar sobre as propostas, o presidente do Sintespem, Gilvan Freire apresentou as propostas encaminhadas pelo prefeito pouco tempo antes do início dos debates sobre a pauta, ficando da seguinte forma: os professores de 20 horas semanais terão reajuste de 8%. Os de 40 horas seguirão sem proposta. Os demais servidores da saúde, administração, assistência social e servidores da educação (operacionais, administrativos e vigias) reajuste de 7,48%. Todos os reajustes com retroativo de janeiro.
O reajuste tornou menos ruim a situação de todos os profissionais, já que ela cobre somente as perdas da inflação, não havendo ganhos significativos, mas somente uma reposição inflacionária. O Sintespem reconhece que aos professores de 20 horas está sendo cumprindo o piso da carreira, com ganho em todas as classes e níveis. Os demais servidores que receberão 7,48% terão reajuste acima da inflação obtendo ganho real.
As demais demandas dos associados do sindicato serão discutidas no decorrer do ano. Ficaram pendentes o piso dos agentes de endemias e o incentivo adicional, jornada ininterrupta de 6 horas diárias para agentes administrativos e Aosd do último concurso, gratificação para orientadores pedagógicos, adicional de compensação orgânica para vigias, guarda municipais dentre outras.
Em suma, sem sombra de dúvidas, esse foi o primeiro teste de fogo entre o Sintespem e o prefeito Raimundinho da Audiolar, que preocupado com a auto lesão que praticou, correu como atleta para estancar a sangria que provocou na sua própria imagem, remediando as feridas causadas por sua língua ferina, que se não for controlada irá causar mais estragos, para o amém de seus opositores. Raimundinho rugiu como o mais ferozes dos leões, entretanto, ao perceber a falta de prudência com sua atitude e palavras, ficou semelhante a um gatinho domesticado, miando fino, inofensivo e amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário