.

.
.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Sem reajuste desde 2015, servidores de Santa Filomena realizam manifestação

 

Os servidores da rede municipal de educação de Santa Filomena do Maranhão cansaram de esperar por um minguado reajuste salarial, tendo o último ocorrido em 2015, por isso decidiram ir ás ruas protestar contra a inércia do prefeito Salomão Barbosa, que antes procurado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Dutra e Região (Sintespem) se recusou a ceder as reivindicações concernentes ao reajuste, assim como as demais reivindicações contidas na pauta. 

O Sintespem luta pela adequação da tabela salarial do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais do magistério. A lei do piso nacional e o próprio plano de carreira vem sendo descumpridos sistematicamente pelo atual gestor. Outra reivindicação que está dentro da consistência de remuneração, é a atualização da tabela salarial dos profissionais que não são do magistério, como gari, Osd, vigia, técnico em enfermagem, guarda municipal, médico e outros profissionais. 


"FAKE NEWS" DA GESTÃO

Tentando turbinar sua moral diante dos professores, o prefeito Salomão Barbosa anunciou nos quatro cantos do município que havia dado 15% de aumento, deixando todos acreditarem que toda classe estava sendo contemplada, mas na verdade somente quatro professores do nível I  receberam o reajuste, o que frustrou o restante, cerca de 99. Assim publicou em sua página o Sintespem. 

Enquanto a manifestação passava pelas ruas, a população saiu nas portas para ouvir a mensagem do sindicato que informou através de carro de som o quanto melhorou os recursos da educação de Santa Filomena nos últimos 8 anos, bem como a finalidade da manifestação de rua expondo a necessidade dos próprios servidores deixarem à parte o partidarismo local e vir para a luta e praticar a política sindical de luta de classe. Que o prefeito de Santa Filomena, Sr. Salomão Barbosa, entenda que o FUNDEB veio para melhorar a educação e as condições dos profissionais que nela trabalham e que os recursos municipais precisam ser melhor distribuídos em forma de valorização dos servidores municipais que de fato fazem a gestão e as políticas públicas acontecerem na prática.


Um comentário: