.

.
.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Tuntum perde o açougueiro Assis Brucuta

Francisco de Assis Freitas, popularmente conhecido por Assis Brucuta, faleceu na tarde de ontem de insuficiência renal aguda e infecção generalizada, no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, Socorrão. Sua partida deixa um vazio profundo em Tuntum e em todo seu círculo de amigos e profissionais.

Durante décadas, Brucuta exerceu sua profissão de açougueiro no mercado central de Tuntum, onde não só encontrou um meio de sustento de sua família, mas também formou uma comunidade de amigos e admiradores que jamais deixarão de lembrá-lo.

Nascido em 25 agosto de 1948 no Estado Ceará, Brucuta chegou em Tuntum no ano de 1966, aos 18 anos, sendo logo conhecido por seu bom humor e pela forma calorosa com que tratava a todos ao seu redor. Entre os açougueiros da velha guarda, ele era um dos últimos em atividade, inclusive com uma grande clientela. Sua presença constante em seu box no mercado por mais de 50 anos, tratando a todos presteza e respeito, fez dele uma figura emblemática na cidade. 


A família Lobão Nogueira, à qual pertence o editor deste veículo, expressa sua eterna gratidão a Brucuta pelo apoio inestimável que ele ofereceu no passado. A amizade e atenção que ele cultivou com Enésio Nogueira, patriarca da família, e sua esposa Diana Lobão, foi um testemunho de sua lealdade e bondade.

Embora sua história como homem de bem possa não ter sido conhecida além das fronteiras de Tuntum, ela será lembrada por todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho. O legado de Assis Brucuta viverá através das centenas de amigos e admiradores que ele conquistou ao longo de seus muitos anos de vida e trabalho no mercado central.

Que ele descanse em paz, e que sua memória continue a inspirar todos nós a vivermos com a mesma alegria e generosidade que ele demonstrou durante toda a sua vida. 


3 comentários:

  1. Gente boa demais! O Mercado tá em luto! Meu pai vendia carne ele e sempre dava alguns kg a mais pra ajudar o Brucuta. Deus o tenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo, pela homenagem q você fez ao meu pai,muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir