O estado do Maranhão atingiu um triste marco em 2024, com 50 mulheres vítimas de feminicídio, três casos a mais que no ano anterior, quando foram registrados 47 crimes desse tipo. A 50ª ocorrência deste ano foi registrada na última terça-feira (17), na cidade de Paulo Ramos.
A vítima, identificada como Dayane Leão, de 35 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o suspeito, de 36 anos, fugiu para Vitorino Freire, sua cidade de origem, onde tentou tirar a própria vida após cometer o crime.
No entanto, a tentativa de suicídio não foi fatal, e o homem foi socorrido e levado para um hospital em Bacabal, onde recebeu atendimento médico. Após ser tratado, ele foi preso em flagrante e autuado por feminicídio, permanecendo sob custódia das autoridades maranhenses.
O caso de Dayane comoveu a cidade e deixou uma marca de dor entre amigos e familiares. Rafaela Almeida, amiga da vítima, expressou o impacto da perda: “Quem conheceu ela jamais esquecerá, uma pessoa incrível e maravilhosa. Vai deixar muita saudade. Era uma ótima aluna, professora, filha e mãe. Não tenho palavras para descrever o quanto ela era incrível.”OCubo
Nenhum comentário:
Postar um comentário