![]() |
| Fotos Gui |
O Tuntum não estreou bem no Campeonato Maranhense. Na tarde deste domingo (11), a equipe perdeu em seus próprios domínios, no Estádio Rafael Seabra, para o Luminense, de Paço do Lumiar. A partida foi marcada por duas irregularidades escandalosas cometidas pela arbitragem, que favoreceram a vitória do time visitante — que pouco construiu, especialmente no primeiro tempo.
![]() |
| Luminense |
Aos 43 minutos da etapa inicial, em uma cobrança de falta, o Tuntum chegou a abrir o placar: o zagueiro Mateus Magallanes subiu mais alto que a defesa adversária e balançou as redes. No entanto, o auxiliar marcou um impedimento que nem as câmeras da TEC TV, que transmitia a partida, conseguiram captar. As imagens de vídeo desmentem a marcação, deixando dúvidas sobre a conduta da equipe de arbitragem, que prejudicou diretamente o time da casa.
No segundo tempo, o Tuntum não apresentou o mesmo ritmo, mas seguiu jogando de igual para igual, apesar do abalo psicológico causado pelo erro sofrido. Aos 30 minutos, Lúcio Maranhão abriu o placar para o time de Paço do Lumiar.
Mesmo em desvantagem, o time tuntuense não se entregou e buscou o empate. Contudo, o "balde de água fria" veio logo em seguida: o árbitro ignorou uma infração clara, na qual um jogador do Luminense dominou a bola com o braço na origem da jogada. O lance, que poderia gerar perigo a favor do Tuntum, seguiu inexplicavelmente e resultou em um pênalti para o Luminense, convertido por Bismarck. Placar final, 0x2.
Diante do ocorrido, a diretoria do Tuntum estuda entrar com uma representação na Comissão de Arbitragem e na Federação Maranhense de Futebol (FMF), exigindo esclarecimentos sobre a atuação desastrosa que impediu um resultado melhor para a equipe. O próximo compromisso do Tuntum será nesta quarta-feira (14), contra o Maranhão Atlético Clube (MAC).



Nenhum comentário:
Postar um comentário