A Polícia Civil investiga o assassinato do professor de educação física e atleta Paulo Luís Santos Costa, de 28 anos, morto a tiros na madrugada do último sábado (24), no bairro Açuncena, em Balsas, no sul do Maranhão.
O crime aconteceu por volta das 2h30 da manhã, quando a vítima chegava em casa de moto após deixar uma mulher em outro endereço da cidade.
De acordo com as investigações, Paulo Luís teria sido seguido por ocupantes de um carro branco. No momento do crime, foram disparados pelo menos 12 tiros, segundo a polícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passou por perícia.
A polícia informou que já identificou o principal suspeito, após análise das imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa.
Uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Informações preliminares obtidas com a polícia indicam que a mulher deixada por Paulo momentos antes do assassinato teria sido companheira de um traficante com atuação na cidade, possivelmente ligado a um grupo criminoso.
Ainda segundo a polícia, o autor dos disparos pode ter cometido o crime por vingança ou motivado por ciúmes relacionados a essa mulher. Ainda não há confirmação oficial, mas a suspeita é tratada como hipótese central na investigação.
A morte causou grande comoção em Balsas, onde Paulo era bastante conhecido tanto pelo trabalho como educador físico quanto pela atuação como jogador de futebol amador. Amigos e alunos da vítima repercutiram o caso nas redes sociais.
Segundo a polícia, nenhuma prisão foi efetuada, mas buscas seguem em andamento para localizar o autor e outros possíveis suspeitos.
Neto Weba
Nenhum comentário:
Postar um comentário