.

.
.

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com carcinoma de células escamosas, um tipo comum de câncer de pele, conforme apontou o laudo médico divulgado nesta quarta-feira (17).

As lesões cancerígenas foram identificadas em duas das oito removidas durante um procedimento cirúrgico realizado no último domingo (14).

Apesar do diagnóstico, não será necessário novo procedimento cirúrgico no momento. Bolsonaro deixou o hospital no início da tarde desta quarta, após passar a noite internado devido a episódios de vômito, tontura, pressão arterial baixa e alterações na função renal.

Segundo o boletim médico do Hospital DF Star, onde Bolsonaro esteve internado, ele respondeu bem à hidratação e ao tratamento medicamentoso por via endovenosa, apresentando melhora nos sintomas e na função renal.

Em coletiva de imprensa, o médico Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, explicou que o laudo aponta para um carcinoma de células escamosas “in situ”, ou seja, restrito à camada superficial da pele, sem sinais de disseminação para camadas mais profundas ou outros órgãos.

As lesões foram retiradas em procedimento ambulatorial realizado no dia 14 de setembro. O material foi enviado para biópsia, e o resultado foi incluído no boletim desta quarta-feira.

Segundo o laudo, duas das oito lesões apresentaram sinais de carcinoma. Apesar disso, a equipe médica descartou a necessidade de tratamentos adicionais neste momento, recomendando monitoramento clínico e reavaliações periódicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário