O prefeito Fernando Pessoa se reuniu, na manhã desta terça-feira (09), no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros 2 de Julho, com as Secretarias Municipais de Segurança, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Saúde e Articulação Política, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
A reunião teve como foco dois problemas que afetam diretamente a população: as queimadas e a circulação de animais de grande porte, como bovinos e equinos, soltos em vias públicas e estradas, situação que já tem causado acidentes e colocado em risco a segurança dos moradores.
Ficou definido que os responsáveis por essas práticas serão responsabilizados e poderão até ser presos. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, a ordem pública e a proteção da comunidade.
"Aqueles que continuarem a tocar fogo prejudicando a saúde das pessoas ou dando prejuízo a outras pessoas, nós iremos com os rigores da lei a ser aplicável de forma excepcional, sem discrição de quem quer que seja. Ele vai ter que pagar pelas consequências do dano causado. Outra situação que gente tratou na reunião e que já foi tratada outras vezes (...) é a questão de saúde e segurança pública, é a questão de animais soltos em nossa cidade, nós não iremos mais tolerar. Foi tomada aqui uma decisão (...) agora nós vamos tomar as medidas cabíveis, porque os animais não têm culpa de estarem soltos. Então, quem é que é culpado? é o dono que não tem responsabilidade de criar ele no meio da rua (...) nós vamos tomar a decisão de levar essa pessoa e apresentar a Polícia Civil", destacou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário