.

.
.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PRESIDENTE DUTRA: A felicidade está próxima, vem aí Infeliz para vereador

Rômulo (coordenador de campanha) e o candidato Infeliz
Em Presidente Dutra são pouquíssimas as pessoas que conhecem Ozenílson José Pereira Alves (PCdoB), morador do bairro São José, radicado na cidade há cerca de 17 anos. O cidadão de quem o blog faz referência é um folclórico e descontraído candidato a vereador, mais conhecido pelo apelido de Infeliz. Natural do município de Pio XII, Maranhão, Infeliz chegou em Presidente Dutra para trabalhar numa carvoaria, passando depois a exercer a profissão de estivador, ajudante de pedreiro e coveiro, sendo esta a que mais lhe deu notoriedade por ter um relacionamento mais aproximado com pessoas de diversas  classes sociais.
Infeliz ladeado por eleitores
A fisionomia desgastada e o olhar cansado da labuta que a vida vem lhe impondo, denuncia o aspecto de um homem de mais de 50 anos de idade, mas tudo não passa de um engano e da aparência desgastada pelo tempo, Infeliz tem somente 42 anos. Nessa trajetória de homem humilde e cidadão de bem, ele foi fazendo amigos e ganhando popularidade, alguns de influência no meio político e social. Essas relações lhe fizeram  despertar um antigo desejo de criança, tornar-se um dia representante do povo, nascia ali o início da caminhada de um sonho, ser candidato a vereador.

Pela falta de perspectivas, de mudanças e em forma de protesto contra a decadência no legislativo, surgiu a ideia de filiar e lançar Infeliz como candidato a vereador, uma alternativa caseira vinda do seio do povo, hoje com todas as possibilidades de vingar diante dos inúmeros acenos dados pela comunidade em favor de seu nome, que parece já está se 'viralizando'.
De início o fato aconteceu de forma tímida e descompromissada, mas a simpatia, o carisma e a humildade do candidato pouco a pouco vem fortalecendo sua candidatura e ganhando o apoio de figuras importantes no meio político local. Suas histórias de luta e perseverança para manter aceso o seu antigo sonho, vem comovendo não só Presidente Dutra, mas personalidades do Brasil a fora, entre elas o deputado federal Tiririca, que sabendo da sua história, muito parecida com a sua, gravou um vídeo de apoio a Infeliz. Outra personalidade de nível nacional que também passou a se empenhar pela eleição de Infeliz, é o repórter do programa Cidade Alerta da Rede Record, Bruno Peruca. Comovido com o exemplo de vida que é Infeliz, de forma espontânea e generosa, também gravou um vídeo em apoio (veja abaixo).

Subestimar o potencial de um determinado cidadão, julgar pelas aparências físicas, é quase que praticamente um fato peculiar do indivíduo, se esquecendo da essência do espírito e do caráter de cada um. No mundo da política a desenvoltura do conhecimento pode fazer a diferença, mas o mesmo conhecimento que faz transformações sociais, é o mesmo que têm capacidade de corromper e de destruir estando em mãos erradas. Um homem rico em conhecimento, porém despojado de caráter, é uma pobreza em pessoa. A renovação política está parada em parte, nesse obstáculo, o da ilusão, achar que todo alinhado e dotado de boa linguagem é a pessoa ideal para ser nosso representante, dessa forma estamos desprezando todos os Infelizes da vida, a maioria cheio de bons propósitos para oferecer e contribuir com a mudança da postura e do bom caráter, principalmente o político.



          

2 comentários: