.

.
.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

RÁPIDAS DO LOBÃO


CAMPANHA EM TUNTUM SÓ EM SETEMBRO?

A previsão para o início das primeiras movimentações eleitorais em Tuntum é para o começo de setembro. Mesmo acontecendo de forma indireta, como vem ocorrendo, principalmente com visitas realizadas por candidatos a vereadores, o que se ouve falar de interlocutores das duas coligações, é que poderá ficar mesmo para o início do próximo mês. A população parece que não tem preocupação quanto ao início das atividades, pouco comenta e pergunta, até parece que prefere o silêncio, do que o barulho ensurdecedor dos carros de som e do quase intenso foguetório. A expectativa da população é para os poucos comícios que poderemos ter, de como será o seu formato, a sua estrutura e sobre o que será reinventado para cativar o eleitor, que aparentemente vem se mostrando acomodado.

OS FUTUROS VEREADORES ELEITOS
Já circula nos grupos de Whats app uma relação com os nomes dos possíveis vereadores que serão eleitos na próxima legislatura, entre eles figura o nome do ex-vereador Alan Noleto, chefe de gabinete da prefeitura de Tuntum. A previsão dos participantes desses grupos não é atoa, Alan não tem descansado durante esses últimos anos prestando serviços à população. Só pra refrescar a memória, ele vem disponibilizando durante esses anos, sem nenhum ônus, sua caminhonete àqueles que precisam de transporte para a locomoção em médias e longas distâncias. O trabalho social de Alan não para por aí, na área de saúde diariamente ele ajuda famílias carentes com a doação de medicamentos, além de resolver com frequência os problemas de muitos que lhe procuram, demonstrando sua atenção e prestatividade com aqueles que lhe elegeram. Não é um grande feito, mas de braços cruzados o Alan Noleto não fica, talvez seja por isso que seu nome está relacionado entre os primeiros eleitos.

FRAN EDSON A UM PASSO DA 'QUEDA'?
O blog teve acesso a uma privilegiada informação de que alguns membros da coligação "Avante São Domingos" já estariam fazendo sondagens sobre o possível nome a substituir o de  Fran Edson Costa Cardoso, hoje pré-candidato a vice na chapa Edson do Totonho. Conforme uma recente publicação do blog, embasada em documentos do Tribunal de contas do Estado (TCE), ele tem pendências e o registro de sua candidatura está sob a guarda provisória de uma liminar, podendo a mesma ser cassada a qualquer momento. A situação de Fran Edson parece que está tirando o sono dos principais líderes do grupo, que, aparentemente, já se articulam em busca de uma provável substituição antes que toda a chapa passe a ficar comprometida. 
FARINHA PAÉ CONTINUA A CONSOLIDAR SUA CANDIDATURA
De mansinho e com uma boa articulação de grupo, o candidato a prefeito de São José dos Basílios, Farinha Paé vai se avantajando diante dos demais concorrentes. Além de sua hábil maneira de fazer política diretamente com o povo, Farinha Paé tem usado comumente a estratégia do diálogo, mostrando as razões e o porquê de sua candidatura para alavancar o desenvolvimento de São José dos Basílios, hoje esquecida e deteriorada por falta de uma atenção administrativa eficiente. A sua candidatura está se encorpando e se solidificando cada vez mais depois das últimas alianças feitas e a forte projeção de seu nome diante da classe trabalhadora e da juventude. 

NOVAS PESQUISAS EM SANTA FILOMENA
A intenção do eleitorado de Santa Filomena voltará a ser aferido por meio de uma nova pequisa de opinião pública que possivelmente será feita já na próxima semana. A informação vem do núcleo de um dos grupos políticos locais. O informante não soube afirmar se ela terá registro na Justiça Eleitoral ou se será feita só para o consumo interno. O nome do instituto também não foi definido. Nas pesquisas anteriores o candidato Idan Torres vinha liderando com grande folga, a possibilidade é que ele continue na liderança.

IMITANDO IRENE SOARES, JURAN CARVALHO TAMBÉM PARTE PARA O CORPO A CORPO
A surpreendente desenvoltura e aceitação popular da candidata a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares fazendo visita domiciliares e conversando com a população por onde passa, parece que vêm surtindo forte efeito e incomodando seu adversário, prova disso é o uso da mesma tática do corpo a corpo que acabou de ser adotada pelo prefeito Juran Carvalho, antes um pouco acomodado e confiante. Juran agora decidiu arregaçar as mangas e partiu pra rua com um grande batalhão à caça dos votos. Cuidado Juran, a Irene ainda tem forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário