quinta-feira, 10 de março de 2011

Rápidas do Lobão

QUEM TEM UM TERRENO PRA VENDER?

È o que andava perguntado alguns funcionários da Cemar (Companhia Energética do Maranhão). A intenção da companhia é de construir um escritório no município, isso depois, se não estou enganado, de decisão da justiça. Hoje pela manhã um funcionário disse que agora a missão será de uma imobiliária e que as instalações terão que ficar pronta até julho. Antes tarde do que nunca, pois já era tempo, chega de ligar pra um tal de zero oitocentos.
FPM EM QUEDA

 
Isso mesmo. O FPM (Fundo de Participação do Município) pra tristeza do prefeito não foi o mesmo do dia 10 passado, sofreu uma drástica queda e chegou aos cofres do município muito minguado, não dando nem pra pagar os funcionários causando uma enorme dor de cabeça no secretário de Finanças, Antonio Joaquim Neto, (o Tontonho) que vai ter que se virar nos trinta pra fechar as contas. No mês passado a parcela atingiu um pouco mais de 500 mil reais, hoje entrou somente cerca de 200 mil. Com a perda em torno de 300 mil ficou comprometida a folha de pagamento dos funcionários que chega a quase 250 mil reais, claro sem falar os fornecedores. Com o bom trocado do último mês foram pagas quatro secretárias em atraso. Se não tivesse havido a queda a intenção era de pagar o restante dos atrasados.
 
ARVET TERÁ NOVO PRESIDENTE

 
O secretário da Associação Recreativa dos Veteranos de Tuntum (Arvet), José Carvalho Neto (o Netão), me falou agora pouco que irá marcar a data pra próxima eleição para o dia 8 de abril. Enquanto a eleição não chega os candidatos correm atrás dos eleitores que são ao todo 70 associados fundadores com direito a voto. Até agora pretendem disputar a eleição Jeordânio Bezerra e Idaspe Sebatião Silva. Segundo um eleitor de Bezerra ele já tem garantido 43 votos, o suficiente pra levar a eleição. Mas já segundo o eleitor e cabo eleitoral Marcelo Kennedy, Sebastião Silva será presidente por mais uma vez, pois já tem confirmados 42 votos. Eu, que também sou sócio, prego o consenso entre todos os associados pra que não haja divisão no grupo, como sempre acontece prejudicando o trabalho do presidente eleito que passa a ser pressionado pelo lado perdedor. Com o consenso temos a chance de aclamar um presidente pra todos.
 
TUNTUENSE MORRE NO DUTRA

 
Faleceu na madrugada de ontem em São Luís, no Hospital Universitário, o Dutra, o jovem Silas Teixeira Paiva, de 19 anos. O jovem que residia no bairro Mil Reis havia sido internado no dia 24 de dezembro depois de sofrer um acidente em uma motocicleta. Silas ainda passou por duas intervenções cirúrgicas na cabeça, mas devido as complicações do pós operatório sofreu uma parada cardíaca. Ele era filho de Luzenir Teixeira Paiva e Leandro Alves Paiva. O sepultamento ocorreu hoje pela manhã.







9 comentários:

  1. esse jeordonio bezerra e o "boba" morador da rua sao raimundo?

    ResponderExcluir
  2. O gouberir recebeu um troco para acabar com o blogue dele. Tontonho foi intermediador da propina.

    ResponderExcluir
  3. COM ESSE COMPETENTE SECRETARIO DE FINANCAS TUDO VAI DAR CERTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O secretario de agricultura Cláudio Azevedo pratica nepotismo. Veja abaixo:

    A GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no Ofício nº 005/2011/GAB/SAGRIMA, de 11 de janeiro de 2011, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca,

    RESOLVE:
    Nomear os integrantes do quadro abaixo para os cargos em comissão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca:
    IDASPE SEBASTIÃO SILVA - Assessor Júnior DAS-2, e outros

    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 20 DE JANEIRO DE 2011, 190º DA INDEPENDÊNCIA E 123º DA REPÚBLICA.

    ROSEANA SARNEY, Governadora do Estado do Maranhão

    LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA
    Secretário-Chefe da Casa Civil

    CLÁUDIO DONISETE AZEVEDO
    Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca
    (Fonte: Diário ficial do Estado de 21/1/2011)


    A Resolução 7/2005 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) define nepotismo assim:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada na administração pública direta ou indireta em quaisquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas viola a Constituição Federal”.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma sejestão Deusimar para fazer ao Próximo prefeito que será eleito em Tuntum e vereadores. Fação uma CPI e uma auditoria nas contas do municipio, eo que for encontrado de irregular coloquem a disponibilidade da justiça e que os responsaveis sejam presos.
    Agora faço uma pergunta a vc, isso num seria o certo?
    E esse Secretário de Finanças é formado em Matemática?

    ResponderExcluir
  6. Justiça obriga prefeito rapineiro a reintegrar professores
    Publicado em 4 de novembro de 2010 por CLAUDIA
    Depois de um ano e dois meses de ter suspenso, arbitrariamente, a matrícula e o pagamento de professoras do município, o prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda, foi obrigado, por meio da justiça, a reintegrá-las aos seus postos de trabalho … Continue lendo →

    ResponderExcluir
  7. esse tal de goubery era laranja dos pai d'éguas.mas esse que está escrevendo no blog " a cara de tuntum" quem é ...
    me responda por favor

    ResponderExcluir
  8. Por quê o Totoim(Secretáru de Finanças) só sabe mandar este Deusimar e Pedo Jorge dizer que ouve queda no FPM? E quando tem aumento porque ele não fala e paga o povo? Olha a PF Totoim, toma cuidado, bicho fei!

    ResponderExcluir
  9. Cuidado que inveja leva a morte!
    Tem gente que adora atacar a Ana Izabel e sua familia.
    Pq sera?
    Qdo a pessoa se incomoda demais com a vida dos outros, é melhor avaliar seus sentimentos maldosos.

    ResponderExcluir