.

.
.

sábado, 19 de março de 2011

Rápidas do Lobão

CANDIDATURA CERTA!

            Ontem estive na Associação Recreativa dos Veteranos de Tuntum (Arvet) e lá me encontrei com o médico cirurgião ‘doutor’ Francisco Vieira Dias numa roda de amigos, aproveitei o ensejo para lhe perguntar se era verdade a sua futura candidatura a vereador, sem titubear ele disse sim, pedindo de imediato o meu voto. ‘Sou candidato e desde já conto com o seu voto’, disse sorridente. ‘Doutor’ Francisco há cerca de 15 anos reside em Tuntum já tendo muitos serviços prestados como médico e desportista, um amante colaborador do futebol. No exercício da primeira paixão, a medicina, ele já se tornou uma referência regional pela competência e carisma com exerce a profissão, além do seu grandioso lado humano que tem cativado milhares de pessoas. Se esse é seu desejo, acredito que Tuntum não desperdiçará de ter esse grande valor inserido no Poder Legislativo contribuindo mais ainda com a população. Das 13 futuras vagas, acho que uma já tem dono!

CHICO COMEÇA A MOSTRAR SUA INFLUÊNCIA!

Roseana, Chico Cunha e Ricardo Murad


            A sinalização de que o governo do Estado poderá com brevidade abrir o Centro de Imagem passou a ser uma clara evidência de que o prefeito Chico Cunha começou a mostrar sua influência no governo. A população já faz um bom tempo que aguarda ansiosa essa posição que tornará a nossa saúde mais fortalecida e favorecendo de carona milhares de pessoas de toda região central. Como o centro é privado, pertencente ao ex prefeito Cleomar Tema, o governo até então não tinha mostrado tanto interesse em arrendá-lo alegando falta de recursos no momento, mas em razão dos laços políticos e de amizade do prefeito com o secretário de Saúde Ricardo Murad as portas começaram a se abrir, levando a crer que no máximo 90 dias Tuntum terá mais um centro de atendimento em saúde. Depois da aprovação do Projeto de Lei, ontem na Câmara Municipal, o prefeito e a Secretaria de Estado da Saúde irão discutir a assinatura do convênio.

FELIZMENTE CHEGUEI AS 50 MIL VISITAS!

Deusimar Lobão, primeiro blogueiro de Tuntum


            Ainda não é muita coisa, contudo já é um bom começo para o principiante do jornalismo interativo que outro dia inventou de criar uma página no Click Grátis, causando inicialmente até muita confusão, principalmente porque o blog não tinha moderador e aí muitos se aproveitavam da situação para destilar o seu veneno me proporcionando dor de cabeça, além das pressões da família para que eu o retirasse do ar. Hoje estou hospedado no Blog Spot que me dar maior segurança no que diz respeito a moderação dos comentários, acabando com parte dos comentários agressivos e até pornográficos. As 50 mil visitas me dar a certeza de que os internautas gostam desse espaço que só tende a crescer no decorrer dos anos. Talvez você se pergunte agora por que somente esse pequeno total diante de muitos outros blogs que em seus contadores de visitas mostram números mais expressivos. O contador de visitas adotado por este espaço computa somente uma entrada por computador, ou seja, se você acessar mais de duas vezes por dia somente uma entrada será computada. A maioria dos blogs utilizam contadores que computam todas as visitas que você fizer por dia da mesma máquina, esse é o segredo. Isso pra mim não importa, importa sim a sua satisfação que me fortalece para continuar militando dentro do jornalismo. Valeu e muito obrigado!    

         

15 comentários:

  1. Deusimar, lembro-me muito bem, que o Sr. Cleomar Tema inaugurou o tal Centro de Imagens foi no período de festas em que ele trouxe políticos de outras regiões do Maranhão, mostrando o seu poder político. Pois bem, nesse mesmo período das inaugurações ele mostrou esse Centro como uma obra pública e agora você diz que ela é privada, como assim? De onde o Tema tirou dinheiro para fazer uma obra que agora é dele?
    Acho que seu jornalismo deveria investigar esse assunto e esclarecer a população de Tuntum.
    Um grande abraço a todos.


    Obs: Em breve o blog VJP vai mostrar um texto coerente sobre a força política e reptiliana na cidade de Tuntum. Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. Centro de Imagem do Tema?! Quer dizer que o governo do estado (Jackson)celebrou dois convênios polpudos com uma instituição privada?

    Então, sendo certo que houve transferência de dinheiro público para uma empresa privada, e na espécie bônus sem ônus,o véi Jackson foi realmente uma mãeZONA para o Tema.

    Uma ZONA mesmo o, "já foi tarde", governo Jackson.

    ResponderExcluir
  3. olha isso é até falta de respeito com o povo de tuntum... o tema não cansa de querer poder e dinheiro.

    gente cunha só da pra cunha, e o povo de tuntum ta na maior necessidade. paque o povo chico cunha e largue um pouco esse rapineiro.

    ResponderExcluir
  4. pq que o chico não corre atraz do governo pra botar o salario do povo em dias, e não fazer o dr tema enrricar mais ainda.
    isso quer dizer que o interesse do dr tema é maior que o interesse do povo de tuntum, isso é uma verdadeira falta de respeito. poxa uma luta tão grande pra colocar mais dinheiro no bolso do tema, pq o chico não faz essa luta toda pra agradar o povo de tuntum e não só uma pessoa.

    ResponderExcluir
  5. desse jeito vo tomar cerveja e comer peixe frito na no BAR DA PIU... e esquecer isso tudo!

    ResponderExcluir
  6. O CENTRO DE IMAGEM AS MAQUINAS FORAM COMBRADAS COM DINHEIRO DO ESTADO.O PREDIO FOI COMBRADO COM DINHEIRO DO MUNICIO, AGORA DIZER QUE É DO TEMAAAAAA. TA BOM ENTAO AS CASAS DE TUNTUM TODAS SAO DO TEMA, OS CARROS ,SAO DO TEMA , AS MOTOS SAO DO TEMA, O PISCINAO É DO TEMA, MEU FILHO É DO TEMA ,MINHA MULHER É DO TEMA IRRRR !!!!!!!!!
    KEIT KELLEN !!!

    ResponderExcluir
  7. Senhor blogueiro, acredito que as coisas não sejam tão reluzentes como o senhor esboça. Sem dúvidas, um dos grandes problemas de Tuntum é a política, as notícias que correm la em São Luis, e aqui em Brasília também, é que esses interiores do Maranhão, não compensam investimentos, de quaisquer forma ou iniciativa. Muitos dos meus amigos falam isso, não conheço de perto a realidade da cidade, mas acredito que eles tenham razão. Eleger candidatos sem preparação política e a mínima capacidade de administração pública, com toda certeza não é algo prudente. O Zé Max conseguiu uma liberação de recursos agora nessa quarta feira, para recapeamento de estradas do interior do estado, mas o nome de Tuntum não foi citado em nenhuma vez durante a reunião de estabelecimento dos municípios que seriam atendidos, e essa situação é bem comum na política regional daí do Maranhão, Tuntum não representa nada para os políticos do estado, essa é a grande verdade. Sem ofender o atual prefeito, mas não da para negar, que ele não tem capacidade de dialogar com o resto dos prefeitos do estado, e muito menos com os secretários e a senhora governadora. A senhora governadora até tenta ajudar nos pedidos levados por ele, mas fica difícil, quase todos não tem finalidade pública ou argumentação definida. A senhora governadora tem grande simpatia por Tuntum, mas da forma que os lideres políticos da região se expressam, deixam ela de mãos atadas. Todos sabem que, na política o que vale é o jogo, e Tuntum não tem bons jogadores no seu time, por isso, a cidade deve escolher melhor, para não continuar sofrendo.

    ResponderExcluir
  8. Quero te parabenizar meu caro Deusimar, pelo belíssimo trabalho que você vem fazendo, no seu blog. Sou um admirador seu e procuro te seguir, para melhorar o desempenho do Tuntum News. Mais uma vez parabéns pela marca importante.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu amigo e parceiro, nessa semana nossos blogs alcançaram as mesmas estatísticas, apesar de alguma diferenciação nos assuntos abordados, mas com qualidade. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. mas se voces nao sabem a quase um ano o centro de imagem está alugada pelo estado do maranhao,e o centro de imagem é em nome de uma fundação,ao qual o dr. tema ou é presidente ,ou exerce grande influencia. o valor é 60 mil mensais. um bom salario para um local feito com dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  11. Eu me lembro muito bem deste convenio, simplesmente ele colocou pela fundação assim se tornando o dono do Centro de Imagem.
    Ai vcs ainda querem votar nessa kra, fala serio!!!
    É muito filha da p...

    ResponderExcluir
  12. amigo lobão parabens pela imparcialidade, sou admirador do seu trabalho, hoje domingo as comissães prol emancipação, inclusino a do belém do maranhão estão juntando se com a comissão estadual em estreito maranhão apartiir das 17 horas e seguiram para brasília e participaram da marcha, iram perdi agilidade no processo que devolve as assembleias estaduais o poder de emancipar, onde estaram presentes comissões de diversas federações do país.

    ResponderExcluir
  13. ESTE BRASIL NÃO TEM JEITO MESMO NÃO.
    A SECRETARIA DE SAÚDE- ANNA RAFAELLE CUNHA
    A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – SUAMI CUNHA
    O SECRETARIO DE OBRAS – CÍCERO CUNHA
    O A SECRETARIO DE FINANÇAS – TONTONHO CUNHA
    O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – BERTOLINO CUNHA
    DIRETORA DO HOSPITAL - CARLA DAYANA CUNHA
    CHEFE DE GABINETE – TOI CUNHA.
    E AÍ MINHA GENTE O BRASIL TEM JEITO?
    • SE A PROMOTORIA FUNCIONASSE AQUI EM TUNTUM E PEDISSE A RELAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA PREF. AÍ MEUS AMIGOS VCS IAM TER NOÇÃO O QUE TEM DE CUNHA LOTADO NA PREF.

    ResponderExcluir
  14. A sinalização de que o governo do Estado poderá com brevidade abrir o Centro de Imagem passou a ser uma clara evidência de que o prefeito Chico Cunha começou a mostrar sua influência no governo. A população já faz um bom tempo que aguarda ansiosa essa posição que tornará a nossa saúde mais fortalecida e favorecendo de carona milhares de pessoas de toda região central. Como o centro é privado, pertencente ao ex prefeito Cleomar Tema, o governo até então não tinha mostrado tanto interesse em arrendá-lo alegando falta de recursos no momento, mas em razão dos laços políticos e de amizade do prefeito com o secretário de Saúde Ricardo Murad as portas começaram a se abrir, levando a crer que no máximo 90 dias Tuntum terá mais um centro de atendimento em saúde. Depois da aprovação do Projeto de Lei, ontem na Câmara Municipal, o prefeito e a Secretaria de Estado da Saúde irão discutir a assinatura do convênio. AMIGO ESSA VC DEU FORA!!!

    ResponderExcluir