segunda-feira, 21 de março de 2011

Três mil protestam contra corrupção na Barra

Do Turma da Barra:



População foi às ruas de Barra do Corda protestar contra corrupção

Mais de 3 mil pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira, do movimento pela ética, cidadania e contra a corrupção em Barra do Corda.
Após a concentração em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade que organizou o movimento, os manifestantes partiram em direção ao fórum da cidade onde uma comissão protocolou uma representação cobrando ações do Judiciário em relação aos escândalos envolvendo o prefeito Nenzin e sua família, denunciados pela Polícia Federal na Operação Astiages por vários crimes.
O documento, assinado por diversas entidades e partidos políticos, exige entre outras coisas, uma ação pública pelo afastamento do prefeito da administração até a conclusão da investigação pela Polícia Federal, ou seu impeachment através da Câmara Municipal, pedido também dirigido aos vereadores na representação.
O documento denuncia a morosidade e solicita a suspeição do promotor Guaracy Figueiredo, acusado de parcialidade e morosidade na análise de processos contra Nenzim. Em seguida, a comissão entregou cópia da representação ao promotor Jorge Ribeiro.

Manifestante pediram suspeição do promotor Guaracy Figueiredo

Seguindo pelas ruas, a passeata percorreu todo o Centro Histórico da cidade sob aplausos da população que assistia nas calçadas, janelas e nas portas da casas.
Concentrados na praça Melo Uchoa, os manifestantes assistiram a várias manifestações de apoio, entre elas os deputados Antonio Pereira (DEM) e Waldir Maranhão (PP).
Uma nova manifestação deverá ser marcada para os próximos dias. Segundo os organizadores o evento foi um sucesso.

5 comentários:

  1. O povão tem de ir às ruas mesmo. Gritar, protestar, denunciar até derrubar as oligarquias Telles e Cunha.

    ResponderExcluir
  2. 3 mil? ce ta de brincadeira ne ?
    Eu vi toda a passeata, e digo com toda certeza, naum tinha nem 1.000 pessoas. Tinha muito carros e motos. Mais também, pegaram as principais rua da cidade, onde o transito naquele horario é grande. E quem disse ki o povo quer eles? Analise cmgo:
    ERIC COSTA - Falsificava remedios para vender na farmacia do seu pai JECIVALDO COSTA, que também está no meio dessa minuscula passeata.
    AVELAR SAMPAIO - ex prefeito de Barra do Corda, naum fez nada, absolutamente nada em seus 4 anos, e recentemente foi condenado, isso mesmo, condenado a devolver miseros 19 milhoes de reais aos cofres publicos.
    PAULIM BANDEIRA E ADAO NUNES - Nao fede e nem cheira.
    SIZENANDO - Acusado de desviar dinheiros de contas do Banco.
    CHARLES ELETRICISTA - Um alcoolatra inocente que estar sendo usado pelo PAULIM BANDEIRA.
    DR MAGNO NOTA ZERO - Acusado recentemente em desvir dinheiro da FUNASA.

    Será se esse "grupinho" tem alguma moral aqui em Barra do Corda?

    ResponderExcluir
  3. Valeu Barra do Corda, antes tarde do que nunca. Foi preciso tanto escândalo para a população acordar ... Espero que com os cordinos unidos, esse problema que se chama Familia Teles em Barra do Corda, seja resolvido.

    ResponderExcluir
  4. Barra do Corda obteve o que Tuntum não conseguiu na Operação Rapina, a manifestação popular contra a corrupção.
    Parabéns cordinos, vocês estão dando uma aula para "TUNTUM", e ao nosso Tuntum, só posso dizer a seguinte palavra, "VERGONHA".

    ResponderExcluir
  5. Olá caro BARRA CORDENSE, vc só pode ser um pau mandado dos TELES pra tecer sua teia de aranha,acorda cara a máscara caio ! não tem mais como esconder tamanha roubalheira , vc acha que vai durá cem anos ? cai na real, " O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO ENXERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ " se justiça existir aqui no fiofó do maranhão vai acontecer este milagre...FORA !

    ResponderExcluir