.

.
.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deputado afirma que Picolé de Chuchu não poderá concorrer à eleição indireta



  por:     |    
O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) revelou, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, que o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva (PMDB), não poderá concorrer à eleição indireta, caso a governadora Roseana Sarney deixe o Palácio dos Leões, em abril, para concorrer à vaga no Senado Federal.
Picolé de Chuchu: apenas 10,4% na Data M.
Picolé de Chuchu: perdeu prazo para desincompatibilização e não poderá concorrer à eleição indireta
O parlamentar lembrou que as regras são as mesmas da eleição direta, em relação, por exemplo, a prazo de desincompatibilização.
“Se porventura a governadora se afastar em abril, evidentemente teremos eleições indiretas. E vê-se muito falar de candidato A ou B. É muito história à vista da legislação. A Constituição Federal, a Estadual e a Lei Complementar n. 64 são bem claras: a eleição indireta é a mesma eleição direta, a única coisa que muda são os eleitores. Na eleição direta, a população é que elege seu governador, seu senador, seu deputado federal, seus deputados estaduais e assim sucessivamente. Na eleição indireta, é a mesma regra, a pessoa para ser candidato tem que ter os pré-requisitos”, afirmou.
Cutrim garantiu que nenhum secretário do governo Roseana Sarney poderá ser candidato, se houver eleição indireta, porque o prazo de desligamento já se esgotou. “Se nenhum secretário se desincompatibilizou até o dia 22 de setembro, evidentemente que todos são inelegíveis”, enfatizou.
Quem poderá ser candidato, segundo o deputado, se houver eleição indireta, são os deputados estaduais ou qualquer pessoa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário