.

.
.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desistência da candidatura de Luís Fernando provoca crise na Oligarquia Sarney



Do Marrapa.com
A revelação de que o alto comando sarneyzista já descartou a candidatura de Luís Fernando ao governo do Estado causou pânico nas hostes da oligarquia.
1469900_1424608161104472_1977314074_nDesde ontem, os blogs ligados ao grupo Sarney produzem dezenas de matérias para negar a verdade que o jornalista Raimundo Garrone revelou.
Chama atenção, contudo, o silêncio das principais lideranças do grupo Sarney. Não se ouviu a voz dos ministros Lobão e Gastão Vieira. Ou do deputado Sarney Filho e do presidente da Assembléia, Arnaldo Melo. Também não foi remarcado o lançamento da candidatura em Coroatá, sob o comando do enrolado secretário Ricardo Murad.
Ou seja, os “desmentidos” desesperados dos blogs da oligarquia confirmam o isolamento de Luís Fernando.
Enquanto isso, continua o debate sobre qual o melhor nome para substituir o insosso ex-candidato do grupo Sarney.
Pelo que se comenta nos bastidores, se depender do senador Sarney o candidato será alguém com força na “classe política”, que não tenha medo de defender as “conquistas” dos 50 anos de poder do grupo. Com isso, vão ganhando terreno os nomes do senador João Alberto e do deputado Arnaldo Melo, este o preferido do poderoso empresário Fernando Sarney.
A novela terá muitos lances e deve se desenrolar até o fim de março, quando Roseana anunciará se vai tentar a eleição para o Senado.
Até lá, a oligarquia vai tentar sustentar Luís Fernando, apesar do esvaziamento acelerado, e jogar tudo para dividir o campo da oposição.
A divisão da oposição é muito importante para que Roseana tenha chance de disputar o Senado, pois ela tende a perder se enfrentar apenas um candidato a senador lançado pelos partidos aliados a Flávio Dino.
Esse quadro de desorientação política é agravado pela devastadora crise de imagem da oligarquia Sarney em nível nacional. Todos os dias o Jornal Nacional, o Jornal da Globo, o Bom Dia Brasil, têm mostrado as tragédias causadas pelo pior governo que o Maranhão já viu: assassinatos, estupros, decapitações.
Vai desabando, assim, o sonho do senador Sarney de retocar a sua biografia, abalada pelos sucessivos escândalos em que se meteu nos últimos anos. E, o que é pior para ele, vai ficando evidente que não vai dar para manter o poder que seu grupo exerce no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário