.

.
.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reflexão da semana – O Esperar em Deus

 

936045_776390772377553_651907048_nPorquanto há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação’, ensina o livro de Eclesiastes. Muitas vezes sofremos pela nossa ansiedade.
Uma das maiores dificuldades é esperar por aquilo que desejamos ou queremos. A Bíblia diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Esperar em Deus exige fé e coragem. O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz.
Com certeza Deus está trabalhando agora naquilo que pedimos (se for da vontade dEle e bom para nossas vidas). E virá na hora certa, que nos fará pensar: ‘Poxa Deus, não podia ter vindo em melhor hora’. A bênção será completa. Aproveitaremos momento por momento.
Ás vezes aquilo que vem com facilidade, não valorizamos. A cultura do imediato, das respostas prontas que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.
Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas consequências. Pode até demorar, mas quando Deus prover nosso pedido, saberemos desfrutar da melhor maneira. Pensemos nisso! Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário