.

.
.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Dupla de arrombadores é presa e vários objetos furtados são recuperados


Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil de São Domingos/MA, desencadeou a operação denominada “Altas Horas”, na qual cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça e prendeu  Dione Matias dos Santos e Rafael Oliveira Costa, suspeitos de praticaram arrombamentos e furtos em cerca de 10 estabelecimentos comerciais no município, sendo posteriormente recuperado em poder dos dois vários objetos furtados.

DA AÇÃO CRIMINOSA
Há cerca de 20 dias, durante período noturno, a dupla de criminosos, inclusive com a participação de um menor, praticaram inúmeros arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, de onde subtraíram roupas, celulares, sapatos, computadores, bolsas, amplificador de som e outros produtos. Os criminosos escalavam muros dos estabelecimentos comercias e danificavam o foro e telhado para adentrarem nos comércios  e praticarem os delitos. Vários foram os prejuízos causados aos comerciantes do município, provocando ainda um clima de insegurança e medo na população. 

DA INVESTIGAÇÃO 
Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de São Domingos, os investigadores passaram a investigar e monitorar os criminosos que sempre atuavam na calada da noite. Foram noites e noites de investigação, até que os investigadores descobriram que o mentor dos arrombamentos e furtos nos estabelecimentos comerciais tratava-se do indivíduo Dione. Descobriram também, que o grupo criminoso faziam monitoramento de comércios, para saber sobre a existência de câmeras de segurança e sistema de alarmes, em que os levantamentos eram repassados depois ao mentor, Dione, que determinava as ordem das ações criminosas. A partir de então os investigadores passaram a monitorar os passos de Dione e descobriram que ele comandava um grupo de mais 03 (três) elementos, que lhe auxiliavam nas praticas criminosas, sendo dois deles, menores. Após todo levantamento feito pelos investigadores, foi solicitado ao Judiciário mandado de busca e apreensão na casa de Dione, a fim de encontrar e recuperar os objetos roubados.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário