.

.
.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Morre frei Liberato, o último dos construtores da Igreja Matriz de Tuntum


Frei Liberato

Morreu na manhã desta terça-feira (04), em Bérgamo, Itália, o frade missionário Frei Liberato Giudici. Ele estava há dias internado em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Bérgamo.
Frei Liberato foi por décadas e décadas na Província dos dos frandes Capuchinhos o Grande construtor. São inúmeras as construções que receberam seu esforço e dedicação, como a magnífica Igreja Matriz de Tuntum-MA, onde morou e teve uma atividade religiosa exemplar. Frei Liberato era um autodidata e um eterno apaixonado pela música e pela liturgia. Parte  de sua vida foi de dedicação aos pobres, seja nas Casas do Pão que administrou, como no Convento do Carmo, ou nas que construiu, como a da Cohab, em São Luís-MA. Na cidade de Porto Franco-MA, enviou muitos jovens para o seminário e tinha a maior alegria em preparar as ordenações presbiterais de vários sacerdotes daquela cidade.
Frei Liberato ao lado de Frei Dionízio
A Frei Liberato nossas orações e gratidão, por sua vocação fransciscana-capuchinha e missionária, a nossa Província é fruto da entrega deste nosso irmão. A Frei Luís Giudici, irmão de sangue e de hábito de Frei Liberato, nossos pêsames. Pedimos a todos os Frades que rezem conforme nossa tradição por nosso irmão. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!


Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB (com edição do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário