![]() |
Parte da bancada maranhense, pres. Cleomar Tema, prefeito Idan Torres e o pres. da Câmara Rodrigo Maia |
A reivindicação de Cleomar Tema, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para que houvesse, ao menos, o parcelamento dos recursos a serem devolvidos referentes ao ajuste do Fundeb do ano de 2016, não foi em vão. Hoje pela manhã o também prefeito de Tuntum disse que o Governo sinalizou de forma positiva, que ele e a bancada maranhense receberam a garantia de que até quinta-feira será editada uma Medida Provisória determinando o parcelamento dos recursos do mês de abril a serem devolvidos.
Entre os quatro estados que estão sendo cobrados, o Maranhão é o que teria que devolver esse mês a maior quantia, R$ 224 milhões, o que penalizaria duramente os municípios, comprometendo o pagamento dos servidores. A vitória de Cleomar Tema também foi útil para os estados da Bahia, Ceará e Paraíba, que mesmo sem se movimentarem serão beneficiados.
![]() |
Deputado Weverton Rocha e Cleomar Tema |
Os deputados José Reinaldo (PSB), Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho, Rubens Pereira (PCdoB), Júnior Marreca, Aluisio Mendes, Pedro Fernandes e Fufuquinha foram também os responsáveis pela conquista ao intermediarem a solução do problema com o ministro da Secretaria de governo, Antonio Imbassahy. Dos quatro estados, Cleomar Tema foi o único presidente de Federação a ir a Brasília procurar meios para minimizar os impactos negativos que causaria nas finanças da área de educação dos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário