.

.
.

sábado, 8 de abril de 2017

Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, garante ao prefeito André Portela a retomada da construção do hospital de Capinzal

Ricardo Lucena, prefeito André Portela, sec. Carlos Lula e Eliomar

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a convite do superintendente regional de Presidente Dutra, Ricardo Lucena, visitou ontem (07) a a cidade de Capinzal do Norte. O objetivo da inusitada visita do secretário ao município objetivou vistoriar o atual estado da construção do hospital municipal, paralisadas há mais de um ano.

Acompanhado do prefeito André Portela (PCdoB), Carlos Lula se surpreendeu com o tamanho da estrutura e também com a paralisação das obras, que segundo ele não era do seu conhecimento, já que construções em andamento é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, que no momento toca cerca de 800 obras por todo estado. "Não tinha conhecimento da paralisação, pois construções ficam a cargo da Secretária de Infraestrutura, que talvez devido a grande quantidade de obras que faz no momento, cerca de 800, tenha parado esta", disse.

O secretário ao mesmo tempo demostrou preocupação e garantiu ao prefeito André Portela e ao superintendente Ricardo Lucena que após uma conversa com Cleyton Noleto, secretário de Infraestrutura, as obras irão ser retomadas com brevidade. "Depois que conversar com o Clayton, acredito que em 15 dias todo trabalho será retomado, com possibilidades já de ser inaugurado até o final do ano", pontuou.
O hospital depois de construído poderá ser utilizado não só para atender a demanda da região, como também funcionar como um centro especializado em pediatria, podendo ser uma referência na área para toda região. O prefeito ficou extremamente satisfeito com o que ouviu de Carlos Lula. Para ele a construção do hospital municipal irá solucionar o crônico problema no atendimento para Capinzal e cidades circunvizinhas. 
O superintendente regional, Ricardo Lucena, entende da necessidade premente dos trabalhos serem retomados para que com brevidade Capinzal e região possa ter um centro de atendimento de referência. "É uma necessidade fazer a retomada dos serviços para garantir com maior brevidade um atendimento eficiente e de qualidade a todos", destacou  

Nenhum comentário:

Postar um comentário