.

.
.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

POLÍTICA O que fizeram os senadores contra o corte do Fundeb no Maranhão?


A união dos deputados federais do Maranhão e da Federação dos Municípios do Estado do Estado Maranhão (Famem) conseguiu reverter a decisão do corte imediato nos recursos do Fundeb, que somavam R$ 244 milhões. Integrantes da Bancada Federal, os senadores do estado não foram vistos e sequer se pronunciaram sobre o tema.
O corte milionário do Fundeb do Maranhão referentes a repasses adiantados em dezembro de 2016 ao estado e aos municípios foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 20. Rapidamente, parlamentares de diversas frentes políticas e prefeitos se uniram e conseguiram com que o Governo Federal parcelasse a dívida do Fundo.
Enquanto os deputados federais se uniram, os senadores seguiam cada um com seu interesse individual. Edson Lobão agora só tem tempo para tentar se livrar a todo custo das dezenas de denúncias contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é um dos recordistas de citações.
João Alberto segue no seu propósito obstinado de tomar a prefeitura de Bacabal e colocar o deputado Roberto Costa no comando da cidade, com o objetivo de facilitar o seu próprio projeto eleitoral para 2018 e o do filho, o deputado federal João Marcelo. Já Roberto Rocha abandonou Brasília e mendiga, de cidade em cidade do Maranhão, apoio dos prefeitos para uma candidatura estadual.
E assim seguem os senadores do Maranhão. Pensando apenas em projeto pessoal. Interesses do estado nunca foram o forte dos representantes do Senado mesmo. E a pergunta que os maranhenses mais se fazem continua sem resposta: pra que serve um senador?
Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário