.

.
.

terça-feira, 4 de abril de 2017

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS REALIZA EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECAIS





 “Mais que especial” é o projeto da Prefeitura que nos permite celebrar a conquista de meios iguais para pessoas com deficiência.

A Prefeitura de São José dos Basílios realizou uma série de atividades que envolveram a conscientização da população para viabilizar a inclusão social, cultural, educacional e política das pessoas com deficiência.

O evento começou com uma caminhada que deu iniciou às 8 da manhã na praça São José e seguiram para a quadra poliesportiva.
Segundo a Secretária de Saúde, Cleane De Assis, a iniciativa tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades entre os cidadãos, garantir a participação e evitar que estas pessoas sejam discriminadas. “Preparamos as atividades para destacar a importância das pessoas com deficiência nos mais diversos segmentos da sociedade, como forma de fortalecer cada vez mais o conceito de inclusão”, destacou a Secretária.

A primeira dama, Ana Maria, destaca que a iniciativa foi uma forma de despertar nos basilienses um novo olhar sobre as pessoas com deficiência, que fazem parte da sociedade e, por muito tempo, não tiveram seus direitos garantidos. “Com ações simples e sem custos iremos permitir que a população conheça mais os caminhos para efetivar a inclusão”, finalizou.

                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário