.

.
.

sábado, 27 de junho de 2009

Esporte tuntuense está de festa




A noite de quinta-feira foi de festa pra centenas de estudantes do interior e da sede que compareceram ao estádio municipal Temão para participar e prestigiar a abertura dos jogos escolares. As arquibancadas ficam lotadas e de lá ecoavam gritos de alegria e de muito entusiasmo, era puro contentamento dos adolescentes que pela primeira vez se sentiam valorizados com a realização dos jogos.
Perfilados todos os atletas adentraram o estádio com uma suave música instrumenta que provocava emoção. Parte das equipes traziam faixas e cartazes saudando a promoção da competição. O momento mais esperado foi a entrada de um atleta com a tocha que passou pelas mãos de outros até chegar a pira ‘olímpica’, oficializando a abertura dos jogos. O secretário de Esporte e Lazer, Geová Silva, com rapidez falou da importância dos jogos e adiantou que daqui pra frente esse será um compromisso da secretária.
Estão participando ao todo 16 escolas da sede e do interior competindo em quatro modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, atletismo e dama. As melhores equipes e atletas participarão do Jeme’s (Jogos Escolares Maranhenses). A prefeitura está custeando as despesas com os atletas do interior disponibilizando alimentação e alojamento. A competição termina domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário