quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ex-prefeito Pires Léda é nomeado para mais um cargo público


Depois da ascensão de Roseana Sarney ao governo as portas voltaram a ficar abertas ao ex-prefeito Pires Léda e membros de seu grupo político com a nomeação em cargos de confiança do governo e Assembléia Legislativa. Primeiro Pires foi agraciado pelo seu deputado Max Barros, secretário de Estado de Infra-Estrutura, como Chefe de Gabinete da própria secretaria, função que vem ocupando desde a publicação no Diário Oficial do Estado, dia 22 de maio do ano em curso, mas com vigência no dia 01 do mesmo mês. O cargo oferecido por Max Barros é uma espécie de prêmio de gratidão ao ex-prefeito pela a amizade e o apoio recebido na eleição de 2006.
Por amizade, respeito ou enciumado, em razão do peso político que Pires Léda tem dentro do grupo de oposição em Tuntum e sua estreita relação com o deputado Max Barros, o deputado Rigo Teles, já também apoiado por Léda em outra eleição, decidiu oferecer ao líder do Grupo Cobra Mansa um cargo em comissão, símbolo DGA de Assessor Especial Legislativo publicado dia 14 de abril. O que poderá pesar ao ex-prefeito é se os dois deputados cobrarem os favores prestados na próxima eleição. Será que isso poderá acontecer? Se acontecer Pires apoiará quem? Enquanto o tempo não passa Rigo só observa de longe o andar da carroagem.
Quem também está sorrindo a toa é o ex-vereador Alan Brito Noleto que pegou a mesma carona com Pires Léda e foi nomeado como Secretário Executivo do quadro de pessoal da Assembléia, pelo o também deputado Rigo Teles. Alan Noleto é um fiel escudeiro do deputado, daqueles que não abandona o barco com qualquer tempestade. A influência do grupo nos bastidores dos poderes não parou por aí depois da nomeação do agrônomo Cícero Humberto Gomes Figueiredo, homem da Tropa de Choque, para o cargo em comissão de Chefe de Escritório Regional de Barra do Corda, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão rural do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário