terça-feira, 30 de junho de 2009

Jogos Escolares termina com festa e objetivo é alcançado







O domingo foi de festa para o esporte tuntuense com o encerramento do primeiro Jogos Escolares do município que movimentou centenas de estudantes da sede e de diversas localidades do interior. O ginásio poli esportivo Orfileno Léda recebeu seu maior público numa manifestação esportiva, as duas arquibancadas ficaram pequenas pra tanto estudante amante do esporte.
No centro do ginásio uma mesa com mais de 50 troféus denunciava o valor e a importância que foi dada aos jogos pelo poder público municipal. ‘O tempo foi corrido, preparamos tudo num prazo de trinta dias, no próximo ano a organização será melhor, ‘ feliz com o êxito dos jogos falou o secretário de Esporte, Geová Silva.
A cerimônia de entrega dos troféus foi cansativa, mas todos se mostravam contentes com a realização da competição. Os estudantes da escola Santa Ana, do povoado Paca gostaram da experiência e já pensam na próxima competição. Os sertanejos do povoado São Lourenço com determinação surpreenderam e arrancaram boas colocações levando pra casa dois troféus. ‘Este primeiro ano serviu como experiência, no próximo os investimentos serão maiores, disse o prefeito Chico Cunha empolgado com o sucesso dos jogos. A competição serviu também como seletiva para o Jeme’s (Jogos Escolares Maranhenses) que começa esse mês com a presença de nossos legítimos representantes.

7 comentários:

  1. DEUSIMAR, ACHO QUE SERIA MAIS IMPORTANTE DESENVOLVER A ÁREA EDUCACIONAL, FACULDADE, CURSOS TÉCNICOS, INCENTIVOS FISCAIS PARA FÁBRICAS E INDÚSTRIAS, INFRAESTRUTURA PARA A CIDADE E INTERIOR, MAS O GOVERNO ASSISTENCIALISTA TEM O OBJETIVO EM FAZER ATRATIVOS PARA UMA ALEGRIA MOMETÂNIA QUE SATISFAÇA AS CARÊNCIAS INTERIORES DA POPULAÇÃO. POR EXEMPLO, O GOVERNO LULA E O GOVERNO DO CHICO CUNHA. ESPERO VER TUNTUM COM SEU POVO INDEPENDENTE DA PREFEITURA E LIBERDADE POLÍTICA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. PARABÉNS, DEUSIMAR PELAS REPORTAGENS E POR NOS MANTER INFORMADOS SOBRE NOSSA CIDADE. NATAL-RN.

    ResponderExcluir
  2. Caro Deusimar, existe alguma programação de fesas para Tuntum neste mês de férias? Se existir, quais? E o Forró Fest? Manterá a tradição? Um abraço e boas reportagens!
    Mirella-Parnaíba-PI.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como vai o processo para o concurso público para a pref. de Tuntum, cargos, salários prováveis, organizadora do edital etc. Tudo de bom para vc e parabéns pelas notícias. Emmanuel - Caxias-MA.

    ResponderExcluir
  4. Ao Emanuel
    Depois do processo licitatório é que se saberá qual a empresa que realizará o concurso, depois desse processo vem o edital. Quando ocorrer a licitação eu divulgarei a empresa (fundação) vencedora pra a realização do certame. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  5. A Mirella

    Até o presente momento nada foi divulgado pela Secretária de Cultura, qualquer informação nesse sentido eu publico. Muito obrigado pela nobre visita, valeu!

    ResponderExcluir
  6. "O juiz da comarca de Bacuri, Pedro Henrique Holanda Pascoal, foi removido, por merecimento, para a de Tuntum."

    Fonte: www.tjma.jus.br

    ResponderExcluir
  7. A CIDADE DE TUMTUM ÉSTA DE PARABÉNS ESPERO QUE CONTINUI A RELIZAR ATIVIDADES ESPORTIVAS E QUE OS PRIMEIROS JOGOS ESCOLARES TUNTUENSES(JEIT´S),FIQUE NA HISTORIA...SOU PROF: DE EDUCAÇÂO FISICA EM IMPERATRIZ ....MINHA ESPOSA É DE TUMTUM E TODA SUA FAMILHA MORA AI...JÁ PARTICIPO DO (JEM´S A 7ANOS) A MINHA EQUIPE DE VOLEI DE AREIA É FOI CAMPEÂO EM 2008 NOS JOGOS ESCOLARES MARANHENSES (NAS CATEGORIAS INFANTO MASCULINO É INFANTO FEMININO ) EM 2009 ESTOU LEVANDO PARA SÂO LUIS VOLEI DE PRAIA,ATLETISMO E XADREZ...VAMOS NOS ENCONTRA LÁ...BOA SORTE A TODOS OS ALUNOA QUE ESTAM PARTICIPANDO DOS JOGOS INTERMUNICIPAIS EM BACAAL......PROF:REGIS... (ftsregis@hotmail.com)

    ResponderExcluir