.

.
.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cultura: Fim de semana junino volta a agitar Tuntum


A fogueira junina voltará a queimar em Tuntum nesse próximo final de semana, a promessa vem da Secretária de Cultura que há dias vem trabalhado nos preparativos para fazer da festa uma só badalação. O cenário não será o mesmo, a exemplo do sucesso do último reveillon, quando muitos apostavam num possível fracasso, a secretária também decidiu inovar e mudou o local para o Balneário da Tiúba, onde há mais espaços e bons serviços de bares, churrascaria e lanchonete.
Os três dias de ‘arraiá’ tocará no fundo da cultura nordestina, principalmente a regional e local que contará com bons grupos de danças preparados para mexer nas raízes dos tuntuenses que comparecerem ao evento, é o que promete a secretária de Cultura, Marly Batista empenhada em fazer da festa caipira um espetáculo ritmado pela alegria. ‘Eu, Lindomar e todo grupo da secretária teremos esse compromisso daqui pra frente e esse talvez seja o mais importante, já que a organização e os bons resultados dará impulso aos próximos, ’ comentou a secretária.
Os gritos de anarriê ecoaram impulsionados pelo som das nossas tradicionais bandas, Forró Suado, Essência do Forró e Forró Cristal que se revezarão durante os três dias cantando ainda as melhores do forró no estilo do molim, molim. No QG da Secretaria de Cultura a movimentação começou no início da semana sob o comando dos artistas plásticos Sandes Fontes e José Raposo que estão coordenando o projeto de confecção das peças decorativas que irão ornamentar o ambiente junino. Se depender de organização a festa caipira promete muito.


PROGRAMAÇÃO


Dia 26 – sexta-feira:


Dança Indiana – Tuntum
Boi Brilho da Barra (60 membros)
Saip Dance de Dom Pedro
Dança do Cacuriá de Presidente Dutra
Quadrilha da Vila Bento
Forró Suado e Essência do Forró


Dia 27 – sábado:


Banda os Predadores do Forró – Pro-Jovem
Quadrilha do Pró-Pete – Pro-Jovem
Quadrilha Vem Que é Bom – Vila Luisão
Quadrilha os Pequeninos – Vila Luisão
Quadrilha Bate Lata – Campo Velho
Quadrilha Meninos Pequenos – Campo Velho
Forró Cristal


Dia 28 – domingo


Dança Indiana – Tuntum
Quadrilha os Veteranos – São Domingos
Quadrilha Pra Cima da Impuca – Funcionários da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário