.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Preso assassino do motorista do diretor geral do Detran e filho de vereadora do Interior do Maranhão

 


Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Menor Rodrigo”, preso, acusado de matar o motorista Windeberg dos Santos, é considerado de altíssima periculosidade em razão do histórico de reiterados crimes de roubo com emprego de arma de fogo, praticados desde a adolescência.

Ele integra uma facção criminosa com atuação no bairro São Francisco e em regiões adjacentes da capital maranhense.

O suspeito possui três condenações por crimes de roubo, sendo duas delas já transitadas em julgado, que, somadas, resultam em aproximadamente 15 anos de pena.

As condenações referem-se a assaltos cometidos nas regiões da Lagoa, da Avenida dos Holandeses e no Centro de São Luís, todos praticados com uso de arma de fogo e elevado grau de violência.

Além disso, Rodrigo responde a outros processos criminais que ainda tramitam na Justiça.

O CRIME

A polícia prendeu, neste domingo (1º), um assaltante suspeito de assassinar com dois disparos de revólver, na tarde de sábado (31), o motorista Windeberg dos Santos, conhecido como Berg. A vítima trabalhava para o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Diego Rolim.

Berg havia retornado de viagem na madrugada, vindo dos municípios de Santa Luzia e Alto Alegre, acompanhado de Diego Rolim.

À tarde, por volta das 15h, o motorista deixou o veículo em um lava-jato nas proximidades de sua residência, localizada na Avenida Professor Mário Meireles, na área da Lagoa da Jansen, em São Luís, e seguiu a pé em direção a um depósito de bebidas.

Na porta do estabelecimento, a cerca de 50 metros de casa, a vítima foi abordada por um homem que estava em uma motocicleta.

Armado com um revólver, o assaltante exigiu o cordão de ouro que Berg usava no pescoço. Durante a abordagem, a vítima reagiu ao fazer menção de sacar uma arma, momento em que o criminoso efetuou dois disparos.

Berg foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto passava por procedimento cirúrgico no centro cirúrgico da unidade de saúde.

Após tomarem conhecimento do crime, agentes da Polícia Civil e policiais militares, de posse de imagens captadas por câmeras de segurança da região, iniciaram diligências em busca do autor.

Ainda no domingo, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito Rodrigo Magalhães dos Santos, cuja prisão já foi decretada durante o plantão judicial. OInformante