.

.
.

sábado, 11 de junho de 2011

Prefeita de Presidente Dutra responde as denúncias do blog

do blog do Luís Cardoso
Em resposta encaminhada por e-mail, a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB), citada no post ‘Atenção MP: prefeita de Presidente Dutra é suspeita de prática de corrupção‘, solicitou direito de resposta a este blog. Segue abaixo:
A prefeita do Município de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB), relatou ainda há pouco, fatos que comprovam o porquê da paralisação da construção do prédio da Prefeitura Municipal, bem como da locação do imóvel onde, atualmente, encontra-se instalado o Poder Executivo e mais, as razões da Farmácia Popular ainda estar fechada.
Desde que assumiu o mandato de prefeita em 2005, Irene Soares priorizou como uma de suas principais metas, a construção do prédio da Prefeitura, o que começou a se concretizar no ano de 2007, quando conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado do Maranhão o convênio n.º 1013.537/2007 – ASSJUR/SECID (Processo n.º 65/07) no valor total de R$ 822.698,63 (oitocentos e vinte e dois mil e seiscentos e noventa e oito reais e sessenta e três centavos) do qual somente menos de 20% (vinte por cento), ou seja, R$148.000,00 (cento e quarenta em oito mil reais) foi liberado pelo Governo Estadual para a construção da citada obra.
O restante do valor do convênio não fora liberado haja vista os entraves burocráticos de mudança da administração estadual, circunstância que tornou inexeqüível o projeto.
Quanto à locação do imóvel onde a Prefeitura de Presidente Dutra acha-se instalada, com endereço na Rua Coronel Sebastião Gomes, n.º 210, Centro, a prefeita afirma que o prédio realmente é de propriedade de um parente, mas categoricamente refuta qualquer participação sua na construção do referido prédio.
Ao revés, Irene Soares afirma ter locado o imóvel em questão, não somente pela facilidade de adequação física dos vários setores e departamentos da administração, mas, também e, principalmente, pela economia ao erário público, uma vez que a sede anterior funcionava na parte superior do Banco do Brasil, onde o contrato de aluguel previa o pagamento de um valor fixo e mais as despesas de água e luz de todas as instalações daquela instituição.
Por fim, mostrando-se muito insatisfeita com a situação da Farmácia Popular de Presidente Dutra, Irene Soares esclarece que a Prefeitura cumpriu todas as exigências do Programa que é executado pela Fundação Oswaldo Cruz, mas que até a presente data o Município aguarda pelo treinamento e capacitação que a Fiocruz deverá dar aos funcionários da Farmácia.
Colocando-se bem à vontade quanto aos esclarecimentos narrados, Irene Soares finalizou a conversa mostrando o grande respeito que tem pela imprensa e principalmente, por jornalistas que procuram sempre levar à população explicações daquilo que muitas vezes chega a ser mal interpretado ou distorcido.

Um comentário:

  1. "CARO DEUZIMAR, TUDO ISTO É MIGUÉ DESTA PREFEITA , TEMPO ELA JA TEVE ATÉ DEMAIS, AFINAL SÃO QUASE OITO ANOS QUE MANDA E DESMANDA NESTE MUNICÍPIO,E QUEM PODE PROVAR O CONTRÁRIO ? SE O PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE TEM PODERES PRA INTERVIR E NÃO FAZ NADA.. ISTO É O QUE ELA DIZ,ENGOLE QUEM É IDIOTA ! OS MILHÕES VÃO TODOS PRA OS PROCESSOS QUE CARREGA NAS COSTAS..RSRSRS. ACREDITE SE QUISER .E O POÇO DO POVOADO QUE NÃO EXISTE,O PRÓPRIO PROMOTOR PROVOU A INEXISTÊNCIA O QUE ELA DIZ ? É MUITA CARA DE PAU,TEM MUITA COISA ESCONDIDA NESSE BALAIO ...AFINAL QUAL O POLÍTICO QUE NÃO TEM E SE FAZ DE VÍTIMA..

    ResponderExcluir